FAZER A PONTE NO BRASIL | Curso online com José Pacheco e a equipe do Projeto Âncora

Karla Ramonda
Escrito por Karla Ramonda
Map Unavailable

Data / Hora
05/03/2018 a 23/03/2018
00:00

Categorias


Uma nova escola para novos tempos!

FAZER A PONTE NO BRASIL | de 5 a 23 de março de 2018: Curso online com José Pacheco e a equipe do Projeto Âncora

Inscrições: http://bit.ly/pontenobrasil

“Fazer a Ponte” é uma expressão que temos associado desde alguns anos para cá às inovações introduzidas pelo processo de reinvenção da escola que tem tido por referência o que há mais de 40 anos se faz na Escola da Ponte, em Portugal. Inspirados nesta referência, que se tornou mais conhecida a partir da publicação de uma série de artigos, e posteriormente um livro, por Rubem Alves (“A Escola Com que Sempre Sonhei Sem Imaginar que Pudesse Existir”), muitos educadores têm procurado inovar em suas escolas, buscando aplicar no Brasil algumas das idéias e práticas ali adotadas.

O curso FAZER A PONTE NO BRASIL oferece aos que dele participarem a oportunidade de conhecer melhor uma das experiências de introdução destas inovações em andamento já desde alguns anos no nosso país, dentro de nossa realidade social, econômica e cultural, em uma escola privada, sem fins lucrativos, gratuita para os alunos, mantida pelo Projeto Âncora em Cotia, na periferia da cidade de S. Paulo, com alunos, pais, professores e gestores brasileiros.

Espera-se que aqueles que participarem deste curso saiam dele não apenas com mais e mais detalhadas informações sobre esta experiência, mas principalmente que se sintam assim mais solidamente embasados e motivados a aplicar em suas escolas e no seu cotidiano idéias, estratégias e procedimentos inspirados nesta outra forma de se fazer educação.

Programa

Ambientação e revisão: a Escola da Ponte e o Brasil Fazendo a Ponte no Projeto Âncora

Público-alvo

Educadores em geral, professores da rede pública e/ou privada de nível fundamental ou médio, estudantes de Pedagogia/Licenciaturas e profissionais da educação, mães, pais e demais interessados em questões educacionais.

Dinâmica do curso

As atividades do curso se desenvolverão em 4 etapas:

1. Na semana anterior ao início do curso orientações específicas e detalhadas sobre o funcionamento do ambiente e a dinâmica do curso serão distribuídas.

2. Na primeira semana do curso os inscritos desenvolverão junto com o coordenador uma dinâmica de ambientação online na qual se buscará sintetizar e promover o nivelamento de informações acerca de como funciona a Escola da Ponte e como tem se disseminado no Brasil a experimentação e inovação educacional nela inspirada.

3. Na segunda semana os inscritos terão a oportunidade de interagir diretamente com o prof. José Pacheco e a equipe de educadores do Projeto Âncora, dialogando diretamente com eles a respeito do trabalho que fazem, numa espécie de “entrevista coletiva” assíncrona.

4. Na terceira e última semana, novamente entre si, os participantes terão a oportunidade de interagir em torno das idéias apresentadas na semana anterior e de como aplicá-las em suas escolas, consolidando assim sua aprendizagem e procedendo à avaliação de seu aproveitamento no curso.

Esta dinâmica será coordenada, moderada e orientada pelo prof. Wilson Azevedo, diretor da Aquifolium Educacional, em ambiente virtual assíncrono, sem hora marcada, de tal modo que cada inscrito participe destas atividades nos horários e lugares de sua conveniência e/ou preferência. Não haverá atividades programadas com hora marcada.

Pré-requisitos

Conexão estável e regular com a Internet. Conhecimentos, em nível de usuário, de navegação na web e de uso de correio eletrônico (ler, redigir, responder e enviar mensagens). Disponibilidade de 10 horas (2 horas por dia útil em média) ao longo de cada uma das 3 semanas de duração do curso.

Avaliação

Ao final do curso cada aluno procederá a uma auto-avaliação e preencherá e remeterá à coordenação um relatório de aprendizagem no qual descreverá o que de mais importante terá aprendido ao longo das suas 3 semanas de duração.

Investimento

Quem se inscrever agora terá um DESCONTO de até 50% e pagará apenas o valor promocional de R$320,00 ou à vista (por boleto ou depósito bancário) ou em até 12 vezes no cartão de crédito. O valor da inscrição sem este desconto seria de R$640,00.

Escolas e secretarias de educação que inscreverem grandes grupos (mínimo de 6 inscrições) também terão desconto de 50% e pagarão apenas R$320,00 por inscrição, independente do fato de estarem entre os primeiros inscritos. Para inscrição deverão enviar e-mail para <[email protected]> informando nomes e endereços de e-mail daqueles que serão inscritos, além de CNPJ, Razão Social e endereço postal da instituição ou órgão público.

Sobre o autor

Karla Ramonda

Karla Ramonda

Meu nome é Karla Ramonda e atendo como facilitadora de três distintas abordagens para a sua saúde psicológica (mental e emocional), além de complementar o trabalho orientando na utilização da terapia vibracional para melhor resolutividade das técnicas que aplico, podendo melhorar, inclusive, a sua saúde física.

Meus clientes são empresários, profissionais liberais, concurseiros, esportistas, funcionários públicos, donas de casa, adolescentes, enfim, quaisquer pessoas que queiram alcançar harmonia, resoluções e/ou resultados positivos relacionados à saúde emocional, mental, espiritual e um satisfatório desempenho intelectual e até físico; ou também resultados relacionados à prosperidade, competições de todo tipo, estresse, fobias, traumas, dificuldades de estudo, em processos de perda, bloqueios, de comunicação, entre outras limitações ou desconfortos, sejam provenientes de crenças autossabotadoras e autolimitantes ou das experiências de vida em geral, conscientes e inconscientes.

* Trabalho com adolescentes a partir dos 12 anos que possam apresentar dificuldades escolares e de autoestima (problemas emocionais em geral). Não atendo crianças.

Experiências e qualificações

Extensão Acadêmica em Sistema Floral Vibracional (Prática Integrativa e Complementar em Saúde) pela Escola Internacional de Desenvolvimento/EID. Chancelada pelo MEC.

Curso Básico de Introdução à Terapia Floral, certificado pelo Grupo Fisioquântic e Fisioschool.

Praticante/facilitadora credenciada de EMF Balancing Technique® (Eletro Magnetic Field Balancing Technique®) – Técnica de Equilíbrio do Campo Eletromagnético – Fases I a IV.

Constelação Sistêmica para atendimento individual com abordagem fenomenológica das Novas Constelações.

Practitioner em Programação Neurolinguística, pelo Instituto de Neurolinguística Aplicada – INAp/Rio, com certificação internacional pela World NLP Council.

Facilitadora profissional de PSYCH-K®, certificada pelo PSYCH-K® Centre International, Colorado/EUA.

Iniciada em Reiki (Sistema do dr. Mikao Usui), nível III - A.

Extensão em Psicologia Corporal Reichiana. Centro Reichiano.

Especialização em Gestão de Marketing nas Organizações.

Jornalista graduada pela Universidade São Judas, São Paulo/SP.

Contatos:

Email: [email protected] /
Site: karlaramonda.com