Lançamento do Livro “Sequestradores de Almas”

Data / Hora
13/04/2016
18:30 - 21:30

Localização
Livraria da Vila da Lorena

Categorias


Uma palavra sobre o livro “Sequestradores de Almas – Guia de Sobrevivência”:

A função deste não é a de dar nome aos vilões ou mesmo às vítimas. O propósito é o de oferecer um Guia de Sobrevivência para todos aqueles que estiverem passando por relacionamentos abusivos, que estejam vivendo um esquecimento de si mesmos, um autoboicote.

Lembrando que cada história de vida é particular e única e os motivos pelos quais se pode tornar tanto presa, quanto sequestrador, são infinitos. Além de referenciais sobre o tema, o livro traz possibilidades contundentes do resgate de si mesmo, da alma e, portanto, da vida. Este guia é para todos aqueles que se veem ou que já estiveram num sofrimento sem fim, aprisionados em suas questões, repetindo-se em infindáveis dias, com baixa esperança de mudança.

Desenvolve-se através de histórias de vida, com exemplos de casos atendidos em consultório com a de vida permissão para serem expostos e ainda assim redimensionados protegendo as identidades e determinadas características dos relatos, e, quando necessário, exemplificando os fatos juntamente com as Terapias de Reprocessamento Cerebral, como EMDR e Brainspotting, os carros chefes para que, nestes casos, o resgate da vida aconteça.

Cabe ressaltar que este livro não tem em absoluto a intenção de ser visto ou lido como algo de cunho científico ou acadêmico, mas sim, como uma máxima de alertamento para pessoas comuns, que em algum momento já ouviram falar sobre esse assunto, e mesmo para quem nunca ouviu e nem suspeita que possa estar envolvido neste tipo de trama/cárcere. Desejo que possam ter acesso a este importante tema, bem como de suas possíveis e devastadoras consequências, enquanto não se está desperto.

Que esse livro-guia faça jus ao serviço proposto, que é o de acordar aqueles que estão imersos nesses dramas aparentemente sem saída. É um convite a reflexão para que possamos compreender sobre como qualquer um de nós repentinamente pode esbarrar ou mesmo se ver em relacionamentos abusivos onde a liberdade pessoal é usurpada. Isso
acontece com muito mais frequência do que podemos imaginar. Comumente ocorre nos relacionamentos entre mãe e filha, homem e mulher, empregador e funcionário, difícil de não se imaginar -ou se identificar- em algumas destas situações.

Em seus anos de profissão, com sua prática e mediante a inúmeros casos de consultório dentro deste impactante tema do nosso século, a psicóloga Silvia Malamud traz ao leitor a sua segunda obra, que acaba de sair do forno. O livro Sequestradores de Alma é sensível, ao mesmo tempo que didático e desafiador. Direcionado aos problemas que
acometem o mundo em que estamos vivendo, e o melhor: com soluções práticas para isso. Identifica padrões de comportamento, sentimentos – impossível não se emocionar em meio a tanta realidade exposta.

Trata-se não apenas de um guia mas também de um refúgio e um acolhimento naquilo em que muitos já sentiram em determinado momento da vida, sentem ou podem sentir. Dificilmente cada um de nós não irá se identificar com alguns dos relatos.

Sobre a autora:

Silvia Malamud é psicóloga especialista em terapias Breves, individual, de casal e família pelo Instituto Sedes Sapientiae
Certificada pelo EMDR Institute-USA por David Grand PHD – USA – em Brainspotting.

Sobre o autor

Silvia Malamud

Silvia Malamud

- Psicologa
- Especialista em temas relacionados ao Abuso Emociona com narcisistas perversos em relacionamentos afetivos, familiares, mãe/pai filhos, escolares, sociais e de trabalho.
– Especialista em Terapia Individual, Casal e Família /Sedes
- Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA
- Terapeuta Certificada em Brainspotting - David Grand/ EUA
- Terapia de Abordagem Direta a Memórias do Inconsciente.

EMDR e Brainspotting são terapias de reprocessamento cerebral que visam libertar a pessoa do mal estar causado devido à experiências difíceis de vida, vícios, traumas, depressões, lutos e tudo o mais que é perturbador e que seja uma questão para que a pessoa queria mudar. Este processo terapêutico, por alterar ondas cerebrais viciadas num mesmo tipo de funcionamento, abre espaço para que a vida mude como um todo, de modo muito melhor, surpreendente e inimaginável anteriormente.

Mais sobre Silvia Malamud: Além de psicóloga Clínica, é também formada em Artes plásticas- Terapia Breve - Terapia de Casais e Família pelo Sedes Sapientiai. Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA e em Brainspotting David Grand/EUA. Desenvolveu-se em estudos e práticas em Xamanismo, Física Quântica, Bodymirror. Participou e se desenvolveu em metodologias de acesso direto ao inconsciente, Hipnose, Mindskape, Breakthrough e outras. Desenvolveu trabalho como psicóloga Assistente no Iasmpe, Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, com pesquisa sobre o ambiente emocional de residentes durante o período de suas residências, de 2009 até 2013. Participou do grupo de atendimentos de casais do NAPC de 2007 à 2008. Autora dos Livros "Projeto Secreto Universos", uma visão que vai além da realidade comum e Sequestradores de Almas, sobre abuso emocional que podemos estar vivendo, sem ao menos saber, sobre como despertar e como se proteger.

· Conhecimento terapêutico: Cenários e imagens: Já presenciei diversos pacientes fazerem "viagens" às vidas anteriores, paralelas, sonhos e mesmo se reinventarem em cenas reais ocorridas ou não. Vi-os saindo do túnel do reprocessamento, totalmente mudados e transformados, inclusive em suas linhas de tempo. Para mim, fica uma pergunta de física quântica... O que acontece com a rede de memória da pessoa se a matriz do acontecimento muda totalmente não o afetando mais? A linha do tempo e todos os significados emocionais transformam-se simultaneamente. Todos os eventos difíceis que a pessoa teve em relação ao tema ao longo da vida perdem o sentido e até parece que nem existiram, embora se saiba. A pergunta que fica é: O que é o tempo quando podemos nos transformar e nos auto-superarmos nesta amplitude?

· Coexistimos em inúmeras camadas de realidades que são atemporais. Por exemplo, o seu “eu” criança pode estar existindo e atuando em você até hoje... Outros aspectos desconhecidos também podem estar, sem que você suspeite.

Silvia Malamud
Psicóloga clinica Especialista em Terapias Breves individual, casal e
família/Sedes - CRP: 06-66624
Terapeuta Certificada em EMDR pelo EMDR Institute/EUA
Terapeuta Certificada em Brainspotting – David Grand PhD/EUA.
Terapia de Abordagem Direta a Memórias do Inconsciente.
email.: [email protected]