Oficina de Fitoterapia em SP ensina remédios caseiros para crianças

fitoterapia
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Data / Hora
14/04/2018
09:00 - 17:00

Localização
Rua Primeiro de Janeiro, 53

Categorias


Naturóloga ensina a fortalecer a saúde e a prevenir e combater principais doenças de crianças com plantas medicinais

Ao primeiro sinal de qualquer doença, os pais costumam correr para o pronto socorro. Não precisa ser sempre assim. Quem fizer a Oficina de Fitoterapia – Remédio Natural para Crianças, com a naturóloga e acupunturista Jímile Oliveira de Assis, vai se sentir mais seguro e não se desesperar ao primeiro sintoma de qualquer enfermidade. E o mais importante: vai aprender a promover a saúde, fortalecendo a imunidade do corpo.
A Oficina de Fitoterapia, que acontece no dia 14 de abril, das 9h às 17h, na rua Primeiro de Janeiro, 53, em São Paulo, custa R$ 285. É preciso se inscrever antecipadamente pelo email [email protected].br
A ideia é que os pais aprendam a tratar de maneira natural e eficaz doenças típicas da infância como otite (e outras ites), cólica, febre, tosse, dor de garganta, entre outras.  “Aprender este conhecimento nos possibilita ser menos dependentes dos remédios alopáticos com seus efeitos colaterais”, afirma. Para isso, Jimile vai apresentar cerca de 20 tipos de plantas facilmente encontradas – e como usá-las  em diversas formas como compressas, chás, xaropes, tinturas, pomadas, inalações e escalda pé. Haverá aula prática para preparar os remédios. “A fitoterapia traz um conhecimento valioso que vai facilitar a vida de muitos pais e mães”, afirma Jimile, que adota abordagens que seguem os princípios das medicinas antroposófica, ayurvédica, chinesa e macrobiótica.
É importante ressaltar que a oficina não substitui o tratamento médico. “Mas é uma oportunidade para empoderar mães, pais e cuidadores a aprenderem a ‘ler’ quando uma criança não está bem física e emocionalmente e oferecer o tratamentos caseiros de maneira natural, segura e eficaz”.
Entre as informações que os pais vão aprender na oficina estão:
– Apresentação aos princípios da fitoterapia
– Remédios caseiros para os principais sistemas do corpo (respiratório, urinário, endócrino, digestivo, entre outros)
– Como usar 20 tipos de plantas medicinais
– Diagnóstico diferencial de algumas doenças típicas da infância
– Os remédios para os tipos de tosse, gripe e febre
– Como preparar os remédiosQUEM É
A naturóloga e acupunturista Jímile Oliveira de Assis aplica na sua própria vida os princípios que vai ministrar. Seus três filhos (de 3, 5 e 6 anos) sempre foram tratados com fitoterápicos da farmácia que ela planta no quintal. Graduada em naturologia aplicada, Jímile tem especialização em acupuntura nas áreas de estética (facial e corporal), ginecologia e obstetrícia. Sua formação ainda inclui cursos de Tui Ná (massoterapia chinesa) e Auriculoterapia Chinesa.SERVIÇO
Quando: 14 de abril
Valores:  R$ 285
Whatsapp: 97130-3335

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]