Palestras gratuitas sobre a importância da amamentação

Amamentação
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Carregando mapa ....

Data / Hora
02/08/2018 a 30/08/2018
08:30 - 16:00

Localização
IPE - Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas

Categorias


Em comemoração ao ‘Agosto Dourado’, Prontobaby realiza palestras gratuitas sobre a importância da amamentação.

Para celebrar o “Agosto Dourado”, mês em que vários países intensificam a importância do aleitamento materno, o Prontobaby – Hospital da Criança, no Rio de Janeiro, oferecerá todas as quintas-feiras, palestras gratuitas com especialistas. A programação, que faz parte do projeto “Sempre às quintas”, também contará com roda de conversas e debates, das 8h30 às 16h.

“O que é Agosto Dourado” será o tema abordado pelo pediatra José Dias Rego, coordenador do Centro de Estudos do Prontobaby e do Comitê de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro. O debate será nesta quinta-feira, dia 2, a partir das 10h, abertura da programação especial.

No mundo inteiro, o mês de agosto é dedicado à amamentação. Esse evento é muito importante para nós, pois intensifica o valor que o leite materno tem para os pequenos”, destaca o médico.

Dias Rego ainda reforça que o leite da mãe é a melhor coisa para o filho, principalmente nos seis primeiros meses de vida, que deve ser a alimentação exclusiva da criança: “Temos que chamar a atenção para isso. O leite protege contra infecção e contra alergias, sem falar na prevenção contra a desnutrição. Queremos que as pessoas saibam disso”.

FIQUE POR DENTRO:
A programação contará ainda com as palestras:

“Aleitamento e Vínculo”, também ministrada pelo doutor José Dias Rego, no dia 9, das 10h às 12h. Já o tema “Morte e Má Notícia” será discutido pela doutora Priscila Mattos, no dia 16 de agosto, das 10 às 12h.

No dia 23, seguindo a programação, “Intoxicações Agudas em Pediatria” será o assunto abordado pelo médico Rinaldo Tavares, das 10h às 12h. E encerrando a programação, no dia 30, “Genética: Síndromes Mais Frequentes” ficará por conta do Doutor Isaías Paiva, das 14 às 16h.

A iniciativa acontecerá no Centro de Estudos do Instituto de Especialidades Pediátricas, o IEP (Rua Adolfo Mota, 52) na Tijuca, Zona Norte carioca (Informações: 3978-6200).

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]