Programa Mindful Eating Eat for Life

Imagem de uma laranja partida ao meio. Com os dados do evento do lado em uma parte amarela.
Escrito por Luiza Camargo

Data / Hora
21/02/2019
19:30 - 21:30

Localização
Núcleo de Yoga Ganesha

Categorias


Vamos começar o ano com escolhas que fortalecem sua saúde e bem-estar?

Quer transformar a relação com a comida?

Depois que experimentei esse programa ano passado, senti que a sintonia com o corpo modificou. Comecei a notar suas necessidades, as mensagens que me dizia e os pensamentos vinham. Foram maravilhosas as novas descobertas!

O Programa de Mindful Eating é um caminho para aprimorarmos o contato com corpo e isso nos ajuda nas escolhas que fazemos. Fortalecer essa relação com o corpo, com a comida e as escolhas que fazemos diariamente podem ser transformadoras.

Fazemos em torno de 250 a 300 escolhas sobre comida em um dia e estar presente e consciente pode ser libertador. É incrível esse número, vou lhe dar um exemplo, no café da manhã você irá escolher o que tomar: café, chá, suco, leite, café com leite, vitamina. Optou por um suco, ok. De qual fruta? Laranja, melão, laranja com mamão e por aí vai.

São inúmeras as escolhas que fazemos e em muitas estamos no piloto automático. Desenvolver essa atenção ao momento presente pode ser transformador.

No programa vamos desenvolver práticas de mindfulness, que nos auxiliam a estar consciente do momento presente. Isso contribui e muito para termos escolhas alinhadas com o corpo, a mente e o coração.

Mulher negra comendo uma salada na sala de casa.

Vamos lá?

Serão 11 encontros semanais com os seguintes temas:

1. Encontro inicial e orientações.
2. BÁSICO sobre Mindful Eating.
3. Conversa com o Corpo: O que o seu corpo está te dizendo e o que você está dizendo ao seu corpo?
4. Sabedoria Alimentar: Equilibrando as Três Sabedorias Alimentares.
5. Pensamentos sobre comida: Saiba o que eles são e como ouvi-los.
6. Do que você realmente (realmente, realmente) tem fome?
7. Apoiando a Saciedade e Satisfação: Aprendendo como a comida pode proporcionar equilíbrio e saúde.
8. Tornando-se Fisicamente Ativo: Faz bem pra você e você se sente bem.
9. Tornando-se um Conhecedor Consciente: Sentindo prazer na alegria de comer.
10. Respeitando e Apreciando Seu Corpo: Sendo amigo do seu corpo para sempre.
11. “Comendo para a Vida”: Continuando no caminho do Mindful Eating.

Se você é profissional e quer levar o mindful eating para a prática clínica essa é uma excelente oportunidade. É também a primeira parte de se tornar um instrutor de mindful eating. No site do Centro Brasileiro de Mindful Eating você pode saber de todo o itinerário para ser um instrutor. Em breve divulgaremos a próxima data de treinamento intensivo com a Lynn Rossy.

Aproveite essa oportunidade!

Quando:
Início dia 21 de fevereiro de 2019 – às quintas das 19h30 às 21h30
São 11 encontros semanais.

Onde:
Núcleo de Yoga Ganesha – Rua Andrade Fernandes, 297 – Vila Madalena – São Paulo

Como me inscrevo?
Inscrição on-line – acesse aqui ou copie e cole o endereço: https://www.sympla.com.br/programa-mindful-eating—eat-for-life__422344

Mais informações pelo email: contato@luizacamargo.com.br ou whatsapp 11 – 964001140

Se preferir fazer transferência bancária (banco Bradesco), entre em contato que lhe passo os dados.

Te espero.

Sobre o autor

Luiza Camargo

Sou nutricionista e instrutora de mindfulness e mindful eating. Acredito na união da Nutrição, Mindful Eating, Mindfulness e Meditação. O alimento é um veículo para nutrir o corpo e a mente e, também, um reflexo de como lidamos com nossas vidas. Na minha trajetória sou pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento e com especialização em Nutrição Desportiva. Realizei o treinamento em Mindful Eating-Conscious Living pela UCSD e Estratégias de Mindfulness pela MTI.

Contatos:

Site: luizacamargo.com/
Instagram: @luiza_camargo_mendes
Facebook: /luizacamargomendes