Programa Mindful Eating Eat for Life

Imagem de uma laranja partida ao meio. Com os dados do evento do lado em uma parte amarela.
Luiza Camargo
Escrito por Luiza Camargo

Data / Hora
21/02/2019
19:30 - 21:30

Localização
Núcleo de Yoga Ganesha

Categorias


Vamos começar o ano com escolhas que fortalecem sua saúde e bem-estar?

Quer transformar a relação com a comida?

Depois que experimentei esse programa ano passado, senti que a sintonia com o corpo modificou. Comecei a notar suas necessidades, as mensagens que me dizia e os pensamentos vinham. Foram maravilhosas as novas descobertas!

O Programa de Mindful Eating é um caminho para aprimorarmos o contato com corpo e isso nos ajuda nas escolhas que fazemos. Fortalecer essa relação com o corpo, com a comida e as escolhas que fazemos diariamente podem ser transformadoras.

Fazemos em torno de 250 a 300 escolhas sobre comida em um dia e estar presente e consciente pode ser libertador. É incrível esse número, vou lhe dar um exemplo, no café da manhã você irá escolher o que tomar: café, chá, suco, leite, café com leite, vitamina. Optou por um suco, ok. De qual fruta? Laranja, melão, laranja com mamão e por aí vai.

São inúmeras as escolhas que fazemos e em muitas estamos no piloto automático. Desenvolver essa atenção ao momento presente pode ser transformador.

No programa vamos desenvolver práticas de mindfulness, que nos auxiliam a estar consciente do momento presente. Isso contribui e muito para termos escolhas alinhadas com o corpo, a mente e o coração.

Mulher negra comendo uma salada na sala de casa.

Vamos lá?

Serão 11 encontros semanais com os seguintes temas:

1. Encontro inicial e orientações.
2. BÁSICO sobre Mindful Eating.
3. Conversa com o Corpo: O que o seu corpo está te dizendo e o que você está dizendo ao seu corpo?
4. Sabedoria Alimentar: Equilibrando as Três Sabedorias Alimentares.
5. Pensamentos sobre comida: Saiba o que eles são e como ouvi-los.
6. Do que você realmente (realmente, realmente) tem fome?
7. Apoiando a Saciedade e Satisfação: Aprendendo como a comida pode proporcionar equilíbrio e saúde.
8. Tornando-se Fisicamente Ativo: Faz bem pra você e você se sente bem.
9. Tornando-se um Conhecedor Consciente: Sentindo prazer na alegria de comer.
10. Respeitando e Apreciando Seu Corpo: Sendo amigo do seu corpo para sempre.
11. “Comendo para a Vida”: Continuando no caminho do Mindful Eating.

Se você é profissional e quer levar o mindful eating para a prática clínica essa é uma excelente oportunidade. É também a primeira parte de se tornar um instrutor de mindful eating. No site do Centro Brasileiro de Mindful Eating você pode saber de todo o itinerário para ser um instrutor. Em breve divulgaremos a próxima data de treinamento intensivo com a Lynn Rossy.

Aproveite essa oportunidade!

Quando:
Início dia 21 de fevereiro de 2019 – às quintas das 19h30 às 21h30
São 11 encontros semanais.

Onde:
Núcleo de Yoga Ganesha – Rua Andrade Fernandes, 297 – Vila Madalena – São Paulo

Como me inscrevo?
Inscrição on-line – acesse aqui ou copie e cole o endereço: https://www.sympla.com.br/programa-mindful-eating—eat-for-life__422344

Mais informações pelo email: [email protected] ou whatsapp 11 – 964001140

Se preferir fazer transferência bancária (banco Bradesco), entre em contato que lhe passo os dados.

Te espero.

Sobre o autor

Luiza Camargo

Luiza Camargo

Sou nutricionista e instrutora de mindfulness e mindful eating. Acredito na união da Nutrição, Mindful Eating, Mindfulness e Meditação. O alimento é um veículo para nutrir o corpo e a mente e, também, um reflexo de como lidamos com nossas vidas. Na minha trajetória sou pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento e com especialização em Nutrição Desportiva. Realizei o treinamento em Mindful Eating-Conscious Living pela UCSD e Estratégias de Mindfulness pela MTI.

Contatos:

Site: luizacamargo.com/
Instagram: @luiza_camargo_mendes
Facebook: /luizacamargomendes