Sesc Santo André dá continuidade ao projeto Gerando Saúde na Maternidade no segundo semestre de 2019

Sala com mulheres sentadas assistindo parto no telão
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Carregando mapa ....

Data / Hora
10/09/2019
19:30 - 21:30

Localização
Sesc de Santo André

Categorias


Sesc Santo André dá continuidade ao projeto Gerando Saúde na Maternidade no segundo semestre de 2019

Programação oferece oficinas, vivências, espetáculos e bate-papos com profissionais sobre temas relacionados à gestação e primeira infância Colo, Chão, Amor e Movimento e Banho de Balde

Entre os períodos de desenvolvimento do ser humano, a primeira infância é determinante para a evolução saudável de uma criança. Por meio do cuidado, estímulo e afeto, uma grande janela de experiências e descobertas se abre, trilhando caminhos por onde a criança desenvolve seu potencial e aprendizados que podem ser levados para o resto da vida.

Realizado desde 2013 pelo Sesc Santo André, o projeto Gerando Saúde na Maternidade promove encontros e reflexões sobre as possibilidades na assistência e cuidados na primeira infância. Em sintonia com debates e movimentos contemporâneos, a unidade realiza no segundo semestre de 2019 uma programação especial com oficinas, vivências, rodas de conversa, e uma série de ações que conectará pais – biológicos ou não – e diferentes profissionais, com abordagens diversificadas que incentivam a estruturação de vínculos essenciais e afetivos com a criança.

A programação começa dia 10 de setembro com o Cine Parto – Cinema de Parto Humanizado, um bate-papo gratuito sobre as diferentes fases e tipos de parto a partir de experiências e histórias reais trazidas pelo Além D’Olhar, formado por Vivian Scaggiante e Suzanne Shub. As pioneiras em fotografia e vídeo de parto humanizado no Brasil também ministram o curso Vídeo de Parto Além D’olhar, que aborda o respeito à intimidade do parto, o valor financeiro e emocional do trabalho, técnicas de narrativas visuais, entre outros conhecimentos.

Dia 28/9, a educadora perinatal Pâmella Souza vem ao Sesc Santo André para a vivência Ultrassom Natural e Pintura na Barriga, um encontro entre gestantes e suas famílias para explorar a apalpação delicada do ventre e a descoberta da posição do bebê, técnica conhecida como ultrassom natural. Ao final, os participantes realizarão a pintura na barriga do novo membro da família que está por vir.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]