Autoconhecimento

O que é um milagre?

Mulher feliz com as mãos para cima olhando para o oceano.
Carol Fonda
Escrito por Carol Fonda

Ato 1 – O insight: E na última segunda-feira eu tive uma experiência mágica. Fiz minha primeira entrevista depois de adulta, digo isso porque, segundo minha mãe, eu adorava entrevistar as pessoas quando criança.

Não me lembro dessa fase, mas lembro que sempre fui muito questionadora e sempre quis ir a fundo em tudo. SIM e NÃO nunca foram uma resposta aceitável, aliás nenhuma resposta era, e ainda não é, aceitável para mim. Eu me controlo para não investigar sobre tudo, quero entender profundamente e com todos os detalhes, as situações, a razão da vida; enfim, ter respostas para todos os questionamentos da humanidade. E foi assim que surgiu a ideia de escrever sobre “Um Curso em Milagres”, assunto que a cada dia eu quero saber mais e mais.

Para falar sobre o curso, ninguém melhor do que Marcos Adriano, que é seu facilitador há 12 anos.

Um pouco sobre ele:

Marcos Adriano Infantozzi, terapeuta quântico, atua com Programação Neurolinguística e Física Quântica, facilitador de “Um Curso em Milagres”, filiado e credenciado na Miracle Distribution Center (Anaheim, Califórnia), fundador do Cine Clube Visão UNA, praticante de raja yoga pela Brahma Kumaris. Ativista Quântico do movimento do Dr. Amit Goswami.

A princípio, pensei em escrever o artigo sozinha. Mas, conversando com o Marcos, ele me sugeriu fazer uma entrevista, algo que eu desejava muito que acontecesse, mas não tive a coragem de pedir. O que de cara já foi uma grande lição. O Marcos sempre diz para nós, alunos: “Se joga na toca do coelho”. E eu não me joguei, fiquei com medo. Sorte que ele se jogou, e agora temos um grande presente.

Ato 2 – O pedido

Duas pessoas sentadas apoiando um notebook e um caderno em uma mesa.

Chegado o dia da entrevista, euzinha zero preparada e com zero experiência, além de ter tido uma semana intensa no trabalho, consegui montar algumas perguntas, mas nada além disso. Fui para entrevista sem caneta, sem celular e sem note. Um desastre de entrevistadora.

Então, timidamente, fiz um pedido ao Marcos: “Por favor, pode me emprestar uma caneta?”.

E ele humildemente tirou uma linda caneta dourada do bolso da camisa e me entregou. Eu estava muito nervosa e tão despreparada, mas com um simples gesto eu me senti acolhida. Na sequência, ele perguntou: “Filmamos com o meu celular ou com o seu?”. Minha resposta: “Então… com o seu, pois o meu quebrou”. E com a maior paz do mundo, ele disse: “Tudo bem!”.

Provavelmente ele nunca tenha visto nenhuma pessoa tão despreparada
, mas isso não importava. Penso até que ele nem tenha reparado nesses detalhes, que realmente eram apenas isto: detalhes. Que pouco ou nada significam quando damos importância às coisas que realmente merecem nossa atenção.

Ato 3 – Eu não quero aparecer

O Marcos chamou Emília Barrios – uma aluna do Curso para nos ajudar na filmagem –, porém naquele momento eu descobri que não queria sair na gravação. Eu não queria ser filmada. Eu sou muito tímida, meu coração disparou. Então eu disse: “É por isso que eu escrevo, não me sinto à vontade sendo gravada em vídeo”. E ele, com muito carinho e muita agilidade em segundos, apresentou uma solução: “Ok, então simulamos as perguntas e eu faço um bate-papo com a câmera”.

Ato 4 – As palavras

E assim seguimos o roteiro. O Marcos foi conversando com a câmera, dizendo palavras mágicas e inspiradoras. Emília, que fez a gravação enquanto eu escrevia, se emocionou, mesmo sendo aluna do Curso e, portanto, de Marcos há 12 anos. E, ouvindo tantas vezes os aprendizados, mais uma vez foi inspirada pelo mar de conhecimento. Ou seja, o Curso é algo que não podemos explicar, é algo que precisa ser vivido, precisa ser sentido, para viver as experiências.

Ato 5 – A entrevista

A entrevista começa com o Marcos dando um grande exemplo de uma explicação do que é “Um Curso Em Milagres”: “Quer salvar seu filho? Então coloque a sua máscara”. No vídeo, vão poder entender o que significa a expressão “colocar a máscara”, sob uma percepção diferente da que estamos acostumados a entender.

E no fim, colocar a máscara vai nos ajudar a resgatar o nosso eu interior, o nosso eu genuíno. Nas minhas oficinas do Ubuntu Om, eu gosto de dizer que será um dia para despertarmos o Gigante que existe em cada um de nós. Deus nos fez puros e constantemente precisamos nos lembrar disso. É isso que o Marcos aborda na entrevista, um lugar para ir uma vez por semana e lembrar que “Somos como Deus nos criou” (frase do curso).

Marcos é um instrumento de Deus, é tudo tão leve, tão sábio e muito natural, ele inspira com suas palavras mágicas, cita exemplos práticos que conseguimos compreender, fala da dualidade que vivemos. Penso que é um grande desafio para toda a humanidade. SIM ou NÃO deveriam ser simples, mas quantas vezes ficamos no empasse e não conseguimos saber para onde ir?!

No final da entrevista, fica uma pergunta: “O que você quer realizar em 2019? Eu quero realizar muitas coisas, assim como você também quer, todos nós queremos”. E o Marcos pergunta:

Em qual vibração vamos realizar?.

Eu, Carol Fonda, não sei a resposta, pois nem sempre estou na vibração da mente correta, como fala o Curso. E por isso a frequência do Curso é tão importante, para nos mantermos na mente correta.

Como saber se o meu desejo é verdadeiramente genuíno e se eu estou indo para o caminho certo? É preciso ouvir e respeitar o coração, respeitar nossa alma, e para isso precisamos nos conectar com ela. É como fazer uma visita para um parente que não vemos há muito tempo. Quando você chega, não tem muita intimidade, pois foi perdida com o tempo e a distância, mas pouco a pouco os laços vão estreitando, renasce a intimidade. É um percurso, é um processo que precisa ser vivido, não é de um segundo para o outro, leva um tempo. E assim é o reencontro com a nossa alma, com a nossa essência, vamos pouco a pouco estreitando o relacionamento, e é quando saímos da dualidade e ouvimos uma única voz.

Existe até uma brincadeira do Curso sobre ouvir uma única voz. Eu não posso contar, pois precisa conhecer e viver o Curso para compreender.

Sendo assim, quero finalizar com dois convites. Primeiro convite: assistam aos vídeos, um deles responde à pergunta que é o tema do artigo “O Que é Um Milagre”. O outro vídeo, também desenvolvido especialmente para vocês, leitores, do Eu Sem Fronteiras, aborda mais o tema do curso. Segue o vídeo:

PALESTRA SOBRE UM CURSO EM MILAGRES
PALESTRA 2019 – ABERTURA DE NOVAS TURMAS VILA MADALENA E SAÚDE

Segundo convite para aqueles que quiserem fazer um 2019 diferente e saber mais sobre “Um Curso em Milagres”: palestra gratuita nos dias 28 e 29 de janeiro, nos endereços:

Espaço Pachamama – Rua Padre Artur Somensi, 72, Vila Madalena.
Dia 28/01/2019, das 19h30 às 21h.

Espaço Saúde – Av. Jabaquara, 1771, sala 201 (a uma quadra do metrô Saúde).
Dia 29/01/2019, das 15h30 às 17h.

Ambas com entrada franca.
Inscrições: [email protected]

Como janeiro é o mês do meu aniversário, o presente é para vocês, meus leitores do Eu Sem Fronteiras:

Para aqueles que informarem que foram à palestra ou tiveram conhecimento do Curso através do meu artigo, teremos uma surpresa especial.

Agradecimentos:

Expressão Obrigada escrita em inglês com palavras brancas em um fundo verde.

Ana Vieira, que me ajudou na edição do vídeo, do texto e por fazer este serzinho aqui que sou.

Silvia Jara do Eu Sem Fronteiras, por toda atenção, carinho com meus artigos e por aceitar as minhas ideias malucas, entrar de cabeça nos desafios. Gratidão enorme, querida, eu adoro você.

Marcos Adriano, pelo seu tempo, entrega e paciência comigo.

Emília Barrios, pelo tempo e pela filmagem do vídeo.

Um forte abraço a todos vocês.


Você também pode gostar de outro artigo dessa autora. Acesse: Uma Homenagem à Marcos Adriano Infantozzi

Sobre o autor

Carol Fonda

Carol Fonda

Carol Fonda está sempre em construção, pois é uma caixinha de criatividade, sempre tem uma ideia nova, um projeto novo, gosta de sair do obvio.

Adora fazer planos e montar estratégias, ama os números com a mesma intensidade que ama as palavras, enxerga o mundo e as situações de forma sistêmica, ama estar com a família, viajar e assistir filmes, se liga em arquitetura, fotografia e música clássica.

Aluna de Raja Yoga pela Brahma Kumaris, Yoga pelo SVCC e de Um Curso Em Milagres com Marcos Adriano Infantozzi.

Sejam todos bem-vindos e gratidão por estarem aqui!!!

Contato:
Linkedin: carolinefonda
Facebook: /CarolFonda
Skype: Fonnda
Instagram: @carolinefonda
Site: ProjetoUbuntuOm
E-mail: [email protected]