6 motivos para homens praticarem Yoga

Você ainda pensa que Yoga é uma atividade que só beneficia as mulheres? Surpreenda-se com os 6 motivos que tornam a técnica essencial para o público masculino.

wee lee / Unsplash

Redução do estresse

O Yoga é uma prática que coloca o corpo e a mente em equilíbrio. Além de ser um esporte, é uma técnica de meditação, capaz de aliviar o estresse e expulsar os pensamentos negativos. Logo, os homens podem notar uma grande diferença no controle emocional.

Francisco Moreno / Unsplash

Aumento da flexibilidade

Como as posturas de Yoga envolvem torções com o corpo, há um aumento da flexibilidade de quem a pratica. Consequentemente, o desempenho em esportes se torna mais eficiente e as lesões são evitadas com facilidade.

Israel Gil / Unsplash

Expansão dos limites do corpo

Por meio do Yoga, é possível se conectar melhor com o próprio corpo, conhecendo os limites dele. A partir desse processo, há quem seja capaz de ultrapassar esses limites, atingindo novos patamares que poderiam parecer impossíveis antes.

Artem Beliaikin]/ Unsplash

Alívio de odores corporais

A movimentação do corpo pode até provocar mais suor, mas é depois da prática do Yoga que um homem vai sentir o desejo de tomar um bom banho, recuperando a disposição em qualquer momento do dia e exalando um perfume mais agradável.

Hisu lee / Unsplash

Melhoria da performance sexual

O controle da respiração e a facilidade para entrar em um estado de relaxamento que o Yoga promove podem melhorar o desempenho sexual dos homens. As relações podem ser mais prazerosas tanto para eles quanto para as pessoas com quem se envolve.

Aloha Hawaii / Shutterstock

Tonificação de músculos

Muitos homens desejam ter músculos bem desenvolvidos e definidos. O Yoga é uma atividade segura para alcançar esse objetivo, sobretudo quando realizada com acompanhamento profissional, porque fortalece e tonifica a musculatura.

Anant Sharma / Unsplash

Viu só? Agora você já sabe que os homens têm ótimos motivos para iniciar a prática de Yoga. Nada é mais importante do que cuidar de si, priorizando o contato entre o corpo e a mente. Dedique-se a essa nova forma de meditação e autoconhecimento!

Sander Sammy / Unsplash