Isso vai mudar sua relação com o dinheiro

Fabian Blank / Unsplash

Isso vai mudar sua relação com o dinheiro

Fabian Blank / Unsplash

Seu dinheiro entra na conta e logo já vai embora? Está na hora de trazer mais consciência para as suas finanças. Descubra 5 dicas para mudar sua relação com seu bolso!

Wavy Line
Wavy Line

1

Em uma planilha, escreva todos os gastos fixos que você tem ao longo do mês. Também inclua os gastos variáveis, para que você tenha plena consciência de quanto e com o que vai gastar.

Conheça seus gastos

Alexander Mils/ Unsplash

2

Quais são as suas referências de maneiras de lidar com o dinheiro? São pessoas que vivem endividadas ou que consomem de forma consciente? Atualize os seus exemplos para se basear em comportamentos mais seguros e racionais.

Identifique quem é seu exemplo nas finanças

michele dot com / Unsplash

3

Se você está enfrentando problemas com seu dinheiro, ou se quer evitar que isso aconteça, converse com alguém de confiança sobre a sua situação. Assim, você terá uma segunda opinião sobre como prosseguir com suas finanças.

Converse com alguém de confiança

Andre Taissin / Unsplash

4

Economizar dinheiro, na medida do possível, é sempre uma boa ideia. É importante criar uma reserva para emergências, mesmo que o valor não seja muito alto. Dessa maneira, provavelmente você não vai enfrentar dificuldades tão grandes.

Aprenda a economizar

Omid Armin / Unsplash

5

Em casos específicos, é recomendado procurar ajuda profissional para lidar melhor com as finanças. Uma pessoa que entende do assunto pode te orientar adequadamente sobre como controlar seus gastos e investimentos.

Procure ajuda profissional

Mathieu Stern / Unsplash

Praticando as 5 dicas que apresentamos, você vai descobrir que é fácil manter o bolso sempre cheio. Ainda que no começo seja um pouco difícil cuidar melhor do seu dinheiro, com o passar do tempo você vai se tornar profissional no assunto.

Omid Armin / Unsplash