O que os sonhos significam na espiritualidade?

Você já ficou se perguntando qual era a mensagem que um sonho estava tentando lhe trazer? A espiritualidade pode explicar as imagens que você viu e como elas se aplicam na sua vida. Saiba mais, a seguir.

Annie Spratt / Unsplash

Sonhos são lembranças da alma

Para o mundo espiritual, os sonhos que temos são lembranças das nossas almas. Então, é possível que você veja, enquanto dorme, situações que você já viveu em outras vidas, com outros corpos. Apesar disso, existem outras explicações espirituais para o processo de sonhar.

Umesh Soni / Unsplash

O seu espírito se soltou do seu corpo

De acordo com a espiritualidade, quando dormimos e sonhamos, os nossos espíritos se desprendem dos nossos corpos. Em um processo chamado de projeção astral, presenciamos e vivenciamos diferentes experiências, que aparecem nos nossos sonhos.

Ahmad POdeh / Unsplash

Sua mediunidade está se desenvolvendo

Nesse sentido, os seus sonhos também são um sinal da sua mediunidade. Você pode ver pessoas queridas que já partiram, ou receber mensagens sobre o futuro, desde que você seja capaz de interpretar as mensagens espirituais que estão chegando até você. E quais são os tipos de sonhos?

DODJUDJIBOM / Unsplash

Tipos de sonhos na espiritualidade

Existem alguns tipos de sonhos principais na espiritualidade. Enquanto os sonhos premonitórios nos alertam sobre algo que vai acontecer no futuro, os sonhos recorrentes nos informam sobre as atitudes que precisamos tomar o mais rápido possível.

Johannes Plenio / Unsplash

Sonhos que nos fazem bem

Na espiritualidade, os sonhos que nos fazem bem são os sonhos épicos, progressivos e mútuos. Nos épicos, nossos sonhos trazem uma sensação boa, de ampliação da consciência. Nos progressivos, cada noite sonhamos com uma parte de uma história. Por fim, nos mútuos, nossa conexão com outra pessoa faz com que sonhemos as mesmas coisas, como se tivéssemos nos encontrado.

Sarah Noltner / Unsplash

Sonhos que podem nos fazer mal

Por outro lado, a espiritualidade também apresenta sonhos que nos fazem mal, ou que são um alerta mais incisivo sobre as nossas vidas. É o caso dos sonhos de cura e dos pesadelos. Enquanto os sonhos de cura apresentam os nossos problemas e possíveis soluções para eles, os pesadelos indicam que espíritos obsessores querem se aproximar de nós.

Katie Moum / Unsplash

Com base nas informações apresentadas, você já sabe como estimular a sua espiritualidade a partir dos seus sonhos. Na próxima vez que sonhar, lembre-se de analisar quais são as mensagens por trás do que você está vendo.

Irene Giunta / Unsplash