Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Comunicabilidade dos espíritos

Homem com corpo espiritual iluminado envolto em energias
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Muito se fala sobre a comunicação entre os mundos espiritual e material, ou seja, entre encarnados e desencarnados. Ao mesmo tempo que isso esclarece muitas coisas, pode também gerar medo, crítica e polêmica, pelo preconceito que envolve tal comunicação.

É importante deixar claro que a comunicabilidade dos espíritos é um dos pilares da doutrina espírita, mas não foi criada por ela. A comunicação acontece desde sempre e foi elucidada por Allan Kardec, que estudou os fenômenos mediúnicos, tirando dela o misticismo que a envolvia.

A mediunidade deve ser exercida segundo o ensinamento: “Dai de graça o que de graça recebestes” e é uma maneira de se melhorar moral e espiritualmente pelo auxílio ao próximo.

Paisagem de rio e campo com luz refletida do sol diretamente para o rio

Confira um trecho da palestra proferida por Ana Tonelli Racy:

“Nós vamos falar sobre a comunicabilidade dos espíritos hoje. Eu coloquei essa primeira imagem, ela é de alguns desenhos que o Américo Sucena fazia com uma pessoa, e ele fazia os desenhos de vários livros, e o ‘Voltei’ é um desses livros.

O ‘Voltei’ é a história do irmão Jacó, ele trabalhava no centro espírita e sempre dizia que, quando desencarnasse, ele iria contar a sua história, para deixar isso como conhecimento para todos. Esse livro conta todo o caminho que ele fez após a sua desencarnação até conseguir chegar realmente a passar as informações e ter esse livro publicado.

Mulher de vestido branco correndo de costas em floresta com luzes pelo caminho

Então isso é um dos exemplos dessa comunicabilidade dos espíritos, por isso que eu coloquei essa imagem, e já fica uma dica de quem quiser conhecer um pouquinho do que é esse momento de desencarnação, e o que acontece depois, fica a dica para uma leitura.

Para falarmos sobre isso, nós vamos entender também quais são os cinco pilares da doutrina espírita.”

Para continuar, assista ao vídeo completo da palestra:

“Comunicabilidade dos Espíritos – Mediunidade ” – Ana Racy


Texto escrito pela Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]