Energia em Equilíbrio Espiritualidade

Comunicabilidade dos espíritos

Muito se fala sobre a comunicação entre os mundos espiritual e material, ou seja, entre encarnados e desencarnados. Ao mesmo tempo que isso esclarece muitas coisas, pode também gerar medo, crítica e polêmica, pelo preconceito que envolve tal comunicação.

É importante deixar claro que a comunicabilidade dos espíritos é um dos pilares da doutrina espírita, mas não foi criada por ela. A comunicação acontece desde sempre e foi elucidada por Allan Kardec, que estudou os fenômenos mediúnicos, tirando dela o misticismo que a envolvia.

A mediunidade deve ser exercida segundo o ensinamento: “Dai de graça o que de graça recebestes” e é uma maneira de se melhorar moral e espiritualmente pelo auxílio ao próximo.

Paisagem de rio e campo com luz refletida do sol diretamente para o rio

Confira um trecho da palestra proferida por Ana Tonelli Racy:

“Nós vamos falar sobre a comunicabilidade dos espíritos hoje. Eu coloquei essa primeira imagem, ela é de alguns desenhos que o Américo Sucena fazia com uma pessoa, e ele fazia os desenhos de vários livros, e o ‘Voltei’ é um desses livros.

O ‘Voltei’ é a história do irmão Jacó, ele trabalhava no centro espírita e sempre dizia que, quando desencarnasse, ele iria contar a sua história, para deixar isso como conhecimento para todos. Esse livro conta todo o caminho que ele fez após a sua desencarnação até conseguir chegar realmente a passar as informações e ter esse livro publicado.

Então isso é um dos exemplos dessa comunicabilidade dos espíritos, por isso que eu coloquei essa imagem, e já fica uma dica de quem quiser conhecer um pouquinho do que é esse momento de desencarnação, e o que acontece depois, fica a dica para uma leitura.

Para falarmos sobre isso, nós vamos entender também quais são os cinco pilares da doutrina espírita.”

Você também pode gostar

Para continuar, assista ao vídeo completo da palestra:

“Comunicabilidade dos Espíritos – Mediunidade ” – Ana Racy


Texto escrito pela Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br