Cabala

Estudos da Cabala – Corach

Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Estudos da Cabala – Corach

Números 16:1 – 18:32 

95 versículos

“E desligaram-se da congregação, Corach…e congregaram-se contra Moisés e contra Aarão… por que vos elevais sobre a congregação do Eterno?” Números 16:1-3

Estando no deserto, após receberem notícias negativas dos espiões, que desencorajaram os israelitas de adentrarem a terra prometida, vários líderes se reuniram e desafiaram a autoridade de Moisés, conferida pelo Eterno, de conduzir o povo de Israel. Corach contestou a liderança de Moisés, sendo que recebeu o castigo divino e foi tragado pela terra, com todos familiares e apoiadores.

Esta passagem tem várias interpretações. Um ponto importante é que não devemos contestar as autoridades de maneira leviana, talvez por inveja, incapacidade de estarmos no lugar deles ou mesmo por desejos ocultos. Outro ponto é que devemos seguir as leis divinas, olhando para nosso interior, para não ficarmos sem rumo ou sermos destruídos por pensamentos confusos e vacilantes. Também devemos compreender que muitas situações são necessárias para a nossa correção da alma, inclusive de vidas passadas.

Não se desvie de seguir o Eterno. Não siga coisas vãs, que são vaidade. Caminhe em direção à Terra Prometida.

Shavua Tov! 

Tenha uma ótima semana!


Você também pode gostar de outro artigo do autor. Acesse: Estudos da Cabala – Moisés enviou espiões para a Terra Prometida, para ver se era boa!

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis