Cabala

Estudos da Cabala – Shemini

estudos da cabala
Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Levítico 9:1 – 11:47

91 versículos

Esta porção da Torá nos ensina sobre as ofertas ao Eterno, leis alimentares e de pureza e impureza.

“E para separar entre a santidade e o profano, e entre o puro e o impuro.” (Levítico 10:10)

Várias leis de pureza foram aqui descritas, para que nos aperfeiçoemos em nosso caminho espiritual. Em nossas vidas, temos que separar entre o puro e o impuro, entre o santo e o profano.

“E sereis santos, porque santo Eu sou.” (Levítico 11:45)

Quem adentra ao caminho da cabala, ao caminho espiritual, deve sair do ordinário, do profano. Devemos aprender as leis espirituais que nos foram concedidas, para uma vida diferenciada, extraordinária e perfeita.

Quem tem uma vida diferenciada, não só recebe bênçãos nessa vida e no mundo vindouro, para si próprio, como também serve de modelo e ajuda a transformar o mundo ao redor e, por final, o mundo inteiro, influindo para que todos sejam abençoados.

Shavua tov! 

Uma ótima semana para todos!

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis