Sagrado Feminino

Sagrado Feminino: A iniciação

mulher
Thaís Guerra
Escrito por Thaís Guerra
“O trabalho mais profundo geralmente é o mais sombrio. Uma mulher corajosa, uma mulher que procura ser sábia, irá urbanizar os terrenos psíquicos mais pobres, pois se ela construir apenas nos melhores terrenos da psique, terá uma visão mínima de quem realmente é. Portanto não tenha medo de investigar o pior. Isso só lhe garante um aumento no poder da sua alma.” (Clarissa Pinkola Estés).

Em um mundo que é comum a superficialidade, estranhamos o trabalho mais profundo, intenso e forte em nossas sombras, entretanto é necessário desvendar os mistérios do nosso interior. Uma mulher desperta não possui medo de olhar para a sua própria ferida, dor, bálsamo ou sangue. Uma mulher desperta encara com ousadia a sua escuridão, pois conhece profundamente a si mesma. Conhecer a si é reconhecer a sua luz e escuridão, é amar e aceitar em sua totalidade.mulher

A chave para a iniciação é encontrá-la nos vales dos arquétipos e abrir a porta do seu porão psíquico. É a capacidade de questionar como está a nossa vida, os nossos projetos, a família, os sonhos e em um todo. A iniciação é a busca pelo olhar além da superfície. É o olhar para o profundo, o mais profundo do nosso Ser. É um mergulho nas profundezas.

“A chave do místico é procurar ver o que está por trás de casa coisa, o que a constitui e sustenta. Não ficar preso ao superficial, mas fazer de tudo um símbolo, um sinal, um sacramento e uma imagem.” (Leonardo Boff).

Com essa chave, conseguimos abrir as portas do nosso interior e, com ela, chegamos na mudança. Após encontrar com os nossos mistérios e passar por essa tranca, podemos encontrar o outro lado e, com esse acesso, adquirimos liberdade, sabedoria, conhecimento e abertura para o novo. Um novo ser. Uma nova mulher. Uma loba ciente dos seus maiores segredos, poderes, dons e capacidades. Mas como fazer tudo isso após se deparar com o outro lado?

No primeiro momento é necessário aceitar, acolher e amar as feridas. Em seguida, podemos buscar a origem dele e assim ir na raiz do que está influenciando sua vida para a destruição, pois os sentimentos inferiores são apenas consequências dos originários. Por exemplo, o sentimento de ciúme, em alguns casos, está ligado com a insegurança, e tais sentimentos podem ser originados da carência afetiva, e também está ligado com o sentimento de abandono. Assim, iniciamos o trabalho de administrar, superar, substituir, resolver ou alterar qualquer que seja o sentimento ou comportamento.

Conhecer as sombras se faz fundamental para a conexão com a alma feminina. Distinguir a nossa donzela, mulher e anciã interior é um grande passo para acessarmos toda a nossa sabedoria, conhecimento e assim sermos guiadas pela nossa intuição.

 

A mulher ingênua, a donzela, é uma presa fácil. Ela é manipulada com certa rapidez e a sua capacidade de confiança nos outros é maior do que nela mesma, mas vale lembrar que falar até papagaio fala. Sendo assim, a confiança no nosso guia interior é essencial para a vida.

A donzela acata toda a verdade dos outros para si e leva a sua vida conforme a vontade alheia. A sua ingenuidade faz com que passe por situações de risco físico, psíquico e emocional, e também por permitir a distribuição de seus próprios sonhos, criatividade e metas.

 

A questão é: quem disse que você não pode fazer tal coisa? Onde está escrito que você é incapaz de realizar os seus sonhos? Quando foi que acreditou que você não poderia ser o que anseia?

É necessário uma reflexão e coragem para enfrentar as suas portas secretas e assim encontrar os mistérios escondido em sua psique. Quem está assassinando os seus sonhos? Quem encomendou a morte da sua essência feminina?

Confiando em si mesma, você terá coragem e força para modificar a sua vida conforme a sua verdade. Confiando em si mesma, você terá acesso à sua verdadeira liberdade, amor, alegria e felicidade. Confiando em si, será você mesma. Confiando em si, poderá ser quem quiser nessa vida. Você é totalmente capaz, mas você acredita em você?

Lembra-se: a chave do segredo está dentro de você!

mulher

 


 

Sobre o autor

Thaís Guerra

Thaís Guerra

Apaixonada pelo despertar da consciência e pela evolução humana.

Trabalho com a medicina visual, que é uma técnica exclusiva de pintura, e com a junção do poder dos arquétipos e das cores para auxiliar na cura e no caminho do despertar da consciência.

Acompanhe meu trabalho pelas redes sociais.

Contato:
Email: [email protected]
Facebook:
Thaís Guerra

Instagram: @atelie_thaisguerra