Convivendo

Sim, você pode fazer isso…

Pessoa segurando mãos de outra pessoa
Herica Rodrigues
Escrito por Herica Rodrigues

A compaixão é o ato de compadecer-se pela dor do outro. É o ato de amparar e de exercer o altruísmo por aqueles que se achegarem diante de nós. Em alguns momentos a vida lhe enviará pessoas para que você exercite a benevolência. Nesses momentos você apenas precisará entender que você pode fazer isso…

Muitas vezes, quando deparamos pessoas com algumas dificuldades diante nós, julgamo-nos incapazes de fazer algo em prol delas. Achamos que talvez essas pessoas precisariam de algo mais, maior ou melhor do que aquilo que poderemos oferecer a elas. Muitas vezes ficamos focados apenas nas nossas poucas possibilidades e limitações. Nem sempre prestamos atenção nas mensagens ou nos sinais que a própria vida está nos enviando. Esses sinais são: “Ei, você pode fazer isso…”

Desenvolva o seu altruísmo, a sua benevolência e a sua compaixão em relação aqueles que em determinado momento se encontram menos favorecidos do que você ou que estejam enfrentando algum tipo de dificuldade. Essas adversidades podem ser a nível emocional, físico, financeiro, espiritual, enfim…

Três mulheres se abraçando na calçada

Quando a vida nos envia pessoas sedentas em algum aspecto de suas existências significa que temos a água para dar-lhes de beber. Não importa a sede dessa pessoa, se física, espiritual ou emocional. Se a vida as enviou é porque, sim, nós podemos fazer isso…

Faça a sua parte! Faça aquilo que lhe cabe! Lembre-se: você está unificado com todo o Universo! Entenda que não estamos separados! Somos interligados, portanto todo o bem que fizermos para outro faremos, sim, de certa maneira, para nós também. As nossas vidas precisam se manter no fluxo natural, mas para isso é preciso tanto dar quanto receber. Ou seja, precisamos está em conformidade com as leis universais da própria vida! Quando queremos apenas receber e receber, sem nos preocuparmos em dar, estamos trabalhando contra o fluxo da vida. O amor é a força mais poderosa que existe – e o altruísmo é o amor e compaixão para com o próximo.

Mulher segurando mãos de um homem

Quando alguém lhe estender a mão à procura de ajuda, acredite na sua força e no seu potencial interior! Acredite e veja o bem que reside no seu ser! Perceba-se como luz, a própria luz Divina!

Saiba que quando alguém bater em sua porta à procura de uma palavra, um conselho, um pouco do seu tempo, um pouco do seu conhecimento, da sua sabedoria, do seu abraço, do seu ombro amigo, ou mesmo se for alguém faminto, cabisbaixo ou sedento, acredite: “Sim, você pode fazer isso!”. Faça algo, faça aquilo que lhe cabe, ajude dentro de suas possibilidades e limitações, mas faça. Não deixe passar, não deixe partir!

Você também pode gostar

“Exercite a caridade! A caridade para o corpo faminto, para os pés descalços, para o coração dolorido, para a alma abatida, para a garganta sedenta. Exercite a compaixão para a consciência ainda dormindo, para as emoções agitadas, para a vida sem esperança e sem fé. E agradeça à vida por isso! Mesmo que você se julgue pequeno, incapaz ou sem entendimento, ao bater na sua porta uma alma faminta, a vida está lhe dizendo: “Sim, você pode fazer isso!”

Hérica Rodrigues

Sobre o autor

Herica Rodrigues

Herica Rodrigues

Olá! Meu nome é Herica Rodrigues.

Tenho formação em Letras, sou professora e sou formada em Direito.

Atualmente estudo PNL (Programação Neurolinguística com nível de Practitioner) e brevemente iniciarei meus estudos no campo da psicanálise.

Pretendo seguir por toda a minha existência trabalhando com o desenvolvimento de pessoas. Isso me fascina!

Sou apaixonada pelo autoconhecimento e pelo desenvolvimento humano! Amo escrever sobre a vida! Sou uma eterna buscadora da expansão da consciência. Adoro assuntos ligados à Lei da Atração, Leis Universais, Metafísica da Saúde, Astrologia, enfim, sou fascinada pelo descobrimento humano e universal! Acho que o Universo é riquíssimo em conhecimentos e abundância! E tenho toda a disposição desse mundo para estudá-los e descobrir cada dia um pouco mais desse presente que nos foi dado, chamado vida! Gosto bastante da psicologia de Carl Yung e pretendo me aprofundar nisso no decorrer de minha vida. Amo os animais e a natureza! Gosto de ler e me interesso por diferentes culturas.

Contatos
Email: [email protected]
Site: pausaparaaquecerocoracao.com
Facebook: Pausaparaaquecerocoracao
Instagram: @pausa_paraaquecerocoracao
LinkedIn: Herica Rodrigues
YouTube: Pausa Para Aquecer o Coração