Saúde Integral Vídeos

TDHA e Exercício Físico

Segundo a Associação Brasileira de déficit de atenção, o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) é um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.

Ele é o transtorno mais comum em crianças e adolescentes encaminhados para serviços especializados.
 Ele ocorre entre 3 e 5% das crianças, em várias regiões diferentes do mundo em que já foi pesquisado. Em mais da metade dos casos o transtorno acompanha o indivíduo na vida adulta, embora os sintomas de inquietude sejam mais brandos. Alguns sintomas são desatenção e inquietação. Por se tratar de um transtorno tão comum nos dias de hoje, há a necessidade de se descobrir tratamento que auxilie as pessoas desse transtorno.

Vocês poderão ver neste vídeo que novos achados na ciência estão demonstrando que a prática de atividade física e exercício pode auxiliar a minimizar alguns sintomas. E lembrando que além de melhorias para os sintomas os exercícios contribuem para uma melhora da saúde física e emocional. Sendo assim, é importante o estímulo da prática de exercícios! Assista a nosso vídeo aqui ou acesse nosso canal no YouTube: Desvendando a Ciência da Educação Física.

Lembrando que seus comentários e sugestões são muito bem vindos! Aproveite este espaço e deixe seu comentário!


Você também pode gostar de outros artigos da autora: Tendência fitness 2019

Sobre o autor

Roberta Rica

Roberta Rica

Formada em Educação Física, mestre e doutoranda na área, é apaixonada pelo o que o movimento corporal é capaz de fazer na vida do ser humano. Utilizar a ciência para demonstrar os benefícios da atividade física e exercício, sem modismo nem achismo, para que diminua os riscos para a saúde. Traduz para uma linguagem mais simples o que a ciência e as organizações mundiais dizem sobre a atividade física, para que todos se apropriem das informações científicas.

Youtube: Desvendando a Ciência da Educação Física