Saúde Integral

Tendência fitness 2019

Segundo o site de significados, “Fitness é uma palavra de origem inglesa e significa ‘estar em boa forma física’. O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem-estar físico e mental”. O termo Fitness também está associado a modalidades de exercícios físicos que as pessoas podem estar praticando. Quando ouvimos que a pessoa “é fitness”, associamos a ela comportamentos saudáveis, como manter uma boa alimentação e a prática de exercício físicos.

Vídeo 9: tendência Fitness 2019

Todos os anos, o Colégio Americano de Medicina do Esporte (é uma grande organização de associação de medicina esportiva e ciência do exercício com sede nos Estados Unidos) publica um artigo e relata quais são as “tendências fitness” para aquele ano. É importante que a gente saiba as tendências, para que a gente tente inserir o máximo de pessoas possíveis na prática de atividade física e, por consequência, trazer os benefícios de sua prática para aquele público ou pessoa específica. Além de poder contribuir para o conhecimento dos profissionais da área de saúde e exercício físico aumentarem sua renda e quantidade de alunos aplicando exercícios que tenham comprovação científica e aplicabilidade.

Para que vocês tenham uma ideia, em sexto lugar está a tendência de modalidades que exijam certificação, como por exemplo Cross Fit e Zumba. Estas modalidades requerem um certificado especial dos profissionais que aplicam as aulas. Em sétimo lugar está a yoga, uma modalidade milenar que proporciona além de benefícios físicos, inúmeros benefícios mentais. Em oitavo lugar, está a contratação de um personal para praticar exercícios físicos. Você contrata um professor para aplicar um treino especializado para você. Em nono lugar, está o Treinamento Funcional. Este treino visa aprimorar a funcionalidade do seu corpo para uma atividade especifica. Muito utilizada por atletas e idosos, onde melhora a capacidade de realizar atividades da vida diária.

Quer conhecer as outras tendências fitness para 2019? Nosso 9º vídeo está disponível em nosso canal no YouTube: Desvendando a Ciência da Educação Física. Lembrando que seus comentários e sugestões são super bem-vindos! Aproveite este espaço e deixe seu comentário!


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Você promete que vai se alimentar melhor e se exercitar no próximo ano?

Sobre o autor

Roberta Rica

Roberta Rica

Formada em Educação Física, mestre e doutoranda na área, é apaixonada pelo o que o movimento corporal é capaz de fazer na vida do ser humano. Utilizar a ciência para demonstrar os benefícios da atividade física e exercício, sem modismo nem achismo, para que diminua os riscos para a saúde. Traduz para uma linguagem mais simples o que a ciência e as organizações mundiais dizem sobre a atividade física, para que todos se apropriem das informações científicas.

Youtube: Desvendando a Ciência da Educação Física