Espiritualidade Vídeos

A família como instrumento de evolução

Qual a importância da família em nossa vida? Será que estamos na família certa? Vamos refletir um pouco sobre essas e tantas outras perguntas que nos fazemos sobre esse núcleo onde nascemos, vivemos, aprendemos e evoluímos.

A família é a base de tudo em nossas vidas, é nela que educamos nossos impulsos e sentimentos, segundo Joamar Z. Nazareth, no livro “Um desafio chamado família”.

Importante refletirmos sobre as origens desses desafios e o que fazer para enfrentá-los. E que a pergunta “O que preciso aprender com as situações e pessoas que me cercam?” nunca se cale dentro de nós.”

É importante a gente falar sobre a família. Hoje parece que estão se desintegrando os valores, eles estão invertidos, fazendo com que a importância maior esteja no ter, e não no ser. Então, a gente precisa falar de família.

Mãe e pai sentados em um gramado ao lado de sua filha
Agung Pandit Wigun/Pexels

Sentir o que é família e compreender o que isso é, para a gente poder então tocar nossa vida direitinho. Eu vou falar uma frase que está no livro “Missionários da Luz”, que é um livro que foi psicografado pelo Chiico e ditado pelo André Luiz, e essa frase tem uma importância e uma riqueza curta, mas em poucas palavras ela fala uma coisa que faz a gente refletir a vida toda: “O lar não é somente a moradia dos corpos, mas acima de tudo, a residência das almas”.

E aqui a gente começa a nossa reflexão:

Como é que nós estamos olhando para o nosso lar? Como é que entramos ali? Como é que estamos olhando as pessoas que estão ali? Como nos vemos nesse ambiente?

Você também pode gostar

Será que ele está sendo uma moradia de corpos? Nós estamos ali naquele automatismo, fazendo sem pensar, sem olhar para o outro, sem respeitar e sem ter o respeito também que gostaria.

Então, a casa é muito mais que a casa, é a construção física do lar, é onde habita a alma.

Assista ao vídeo e confira o restante.


Escrito por Ana Tonelli Racy

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br