Convivendo

Algumas formas de ganhar renda extra em meio à crise

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Em tempos de crise, conseguir fazer algo para ganhar uma renda extra é sempre bem vindo. Com o aumento da inflação, mercado, além de outras contas que se acumula, um dinheiro extra pode fazer a diferença no final do mês, e os trocados além de ajudar a pagar as contas podem também até contribuir para a concretização daquela sonhada viagem. Conheça algumas formas de ganhar renda extra, mas saiba que tudo é possível se for feito com dedicação e amor:

Aulas particulares: se você tem alguma formação específica, se prontifique a dar aulas particulares. A internet está aí e é fácil divulgar o seu serviço. Experimente, desde aula de danças até aulas de inglês. Você sabe bordar ou pintar bem? Que tal dar aulas particulares?

Vender docinhos e salgados: os docinhos mesmo em tempo de crise não deixam de ser vendidos. Gosta de cozinhar? Seu docinho é o predileto da família? E aquele pastel recebe muitos elogios? Quem sabe comece fazendo e vendendo para a vizinhança ou até mesmo para colegas de trabalho?

Fazer freela: fazer freela também é uma forma de conseguir uma renda extra no mês. Você escreve bem textos e artigos? Há sites como o 99freelas e Prolancer que disponibilizam serviços de revisão e escrita.

Montar um brechó: você tem um monte de roupa amontoada e não sabe o que fazer? Que tal começar a montar um brechó online? Faça uma página na rede social e coloque as suas roupas pra venda. Além de reciclar o armário você se sentirá melhor;

Dar carona ou alugar a casa: Conhece o Airnb? É um site onde você pode hospedar pessoas em sua casa. Basta cadastrar sua casa e endereço. Além de conhecer novas pessoas é uma forma de ganhar grana extra. E quem sabe ofereça carona e divide a gasolina, no final do mês vai perceber a diferença;

Desenhe estampas para camisetas: as camisetas não saem da moda. E se você gosta de pintar e é criativo que tal desenhar estampas para camisetas?

Ministre palestras: se ofereça a escolas, universidades, outros espaços como cooperativas para ministrar palestras. Você pode até não ganhar muito, mais vai fazer uma rede de contatos e conhecer novas pessoas, além de ajudar alunos e crianças;

Venda coisas: já percebeu como a gente tem coisa acumulada dentro de casa que não utilizemos mais? Que tal começar a reciclar? E quem sabe vender? A internet é um bom espaço para você colocar a venda coisas que você não utiliza mais.

Estas foram algumas formas bem simples de ganhar renda extra e que não necessitam de um investimento como em outros casos. Se você está precisando de dinheiro, comece a procurar coisas, existem muitas formas de ganhar dinheiro extra. Mas lembre-se, é preciso trabalhar!


Texto escrito por Angélica Fabiane Weise da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br