Convivendo

Dicas para decorar a mesa do Natal

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Natal é a festa do ano em que você recebe a família em casa para jantar e quer que tudo esteja bonito e perfeito. Separamos algumas dicas bem fáceis de colocar em prática para te ajudar nessa tarefa. Confira abaixo.

Decoração para a cadeira

Dependendo do modelo das cadeiras que você usa na sala de jantar, uma decoração a mais nelas pode cair muito bem. Você pode amarrar uma fita de cetim vermelha em volta delas e dar um nó. Para esconder o nó, use pequenos galhos artificiais de pinheiro e um pequeno pinho seco.

Enfeites para mesa

Para colocar em mesas ou outros móveis, um enfeite que combina bem com Natal é um pequeno vaso de pinheiro. Eles podem ser artificiais, inclusive, e ficam bonitos da mesma forma. Para não deixar o vasinho de plástico exposto, cubra com um tecido rústico ou com um tecido verde e vermelho.

Para o centro da mesa

No centro da mesa, você pode colocar uma bandeja ou travessa vermelha com pequenas velas coloridas em potes de vidro no centro. Em volta das velas, pode decorar com frutas vermelhas, como cerejas, e ainda colocar pequenos galhos de pinheiro para dar uma cor a mais na decoração.

Talheres decorados

Até os talheres podem ser decorados. E não precisa comprar talheres novos para isso. Aquelas pequenas meias de papai noel usadas para decoração podem ser ótimos porta-talheres. São nesses detalhes que tudo pode ficar mais belo em sua ceia.

Vasos de vidro

Alguns vasos de vidro redondos podem ser ótimos para uma decoração natalina. Até mesmo aqueles aquários pequenos e redondos podem servir para isso. Coloque água dentro deles e mergulhe frutas artificiais vermelhas e folhas verdes artificiais dentro. Coloque por cima uma vela sobre uma base que flutue na água e acenda a vela.

Decorações pela casa

Para a decoração geral da casa, alguns itens podem ser combinados de forma criativa para deixar tudo com uma cara bem natalina. Bolas de natal, pinho seco, velas coloridas, ramos de pinheiro, pequenos pinheiros, fitas nas cores verde, vermelha e marrom, fitas rústicas, entre outros apetrechos, podem ser combinados para colocar em outros móveis da casa de acordo com o que você tenha. Nessa hora, use a sua imaginação e não tenha vergonha de decorar a casa.


Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]