Autoconhecimento Cabala

Estudos da Cabala – Behaalotechá

Estudos da Cabala
Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Semana 36 – Behaalotechá 

Números 8:1-12:16 

136 versículos

Depois de levantar o Tabernáculo, o Eterno dá instruções sobre o acendimento das lâmpadas do candelabro.

“Quando acenderes as lâmpadas, as sete lâmpadas iluminarão o espaço em frente do candelabro.” (Números 8:2).

Devemos manter a nossa chama interna acesa. Todos os dias necessitam de Luz. A chama guia é a Torá que nos instrui e nos alimenta a alma continuamente.

“E o povo queixava-se da má sorte aos ouvidos do Eterno.” (Números 11:1).

Depois de libertados da escravidão do Egito e de terem presenciado o milagre da abertura do mar vermelho, o povo começou a se queixar.

A queixa e o murmúrio são uma tendência negativa do ser humano. Mesmo quando somos extremamente favorecidos, não damos o devido valor. Não reconhecemos os milagres que acontecem em nossas vidas diariamente. A insatisfação é quase que uma predominância nas mentes negativas.

Não deixemos nos contaminar pela negatividade! O murmúrio e a reclamação sem causa nos trazem infortúnios. Alegre-se e reconheça o Eterno em sua vida, hoje e sempre!

Shavua Tov! 

Uma ótima semana para todos!


Você pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: Estudos da Cabala – Nassó

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis