Feng Shui

Posição de Comando

Karis Brito
Escrito por Karis Brito

A palavra “comando” normalmente nos remete ao ato de comandar e de liderar ou lembra militar/exército, assim como um grupo autônomo de organização terrorista. Algo que necessariamente não faz parte da nossa vida ou que até nos lembra sensações ruins, a exemplo do medo e da opressão.

Aqui vou te apresentar uma nova perspectiva… Segundo a técnica chinesa de harmonia dos espaços, o Feng Shui, para ter prosperidade em diversos aspectos precisamos assumir a posição de comando em nossa vida.

Mas você deve estar se perguntando: o que isso significa?

Posição de comando, de acordo com o Feng Shui, é um critério de localização das pessoas nos ambientes; ou seja, para termos controle e comandar a nossa vida, podemos começar assumindo a posição de comando a partir da porta de entrada da nossa casa.

Na prática funciona da seguinte forma: os móveis – pelo menos nos principais cômodos da casa, como sala de estar, sala de jantar, nosso quarto e cozinha – devem estar posicionados de maneira que a gente tenha uma visão ampla e completa do espaço para não sermos “pegos de surpresa” quando alguém aparecer, mesmo que seja alguém que more conosco ou que estamos esperando.

Vou exemplificar para deixar mais claro o que estou querendo dizer…

Na sala de estar, a posição ideal para o sofá é aquela em que, quando estiver sentado, você fique na direção da porta de entrada da casa ou do próprio cômodo, onde consiga ver bem todo o espaço e também quem chega.

No quarto, a melhor posição para a cama é de frente para a porta de entrada – de preferência não com os pés totalmente em direção à porta. Assim, você não é surpreendido por ninguém e não perde energia vital.

Homem deitado na cama, na direção oposta da porta do cômodo

Se tiver um cômodo que usa como escritório, o ideal é que a mesa seja igualmente posicionada para você ter uma visão de todo o espaço e ver quem está chegando. Nesse caso, a sugestão é que a mesa não fique totalmente em frente à porta de entrada para você não perder vitalidade. Normalmente, quando isso acontece, acabamos nos sentindo mais cansados.

pessoa posicionada em sua cadeira de escritório, do lado oposto à porta

Na cozinha, o melhor é que o fogão fique de frente para a porta principal de entrada do cômodo para você não ser surpreendido por quem chega. Aqui, infelizmente, nem sempre é possível mexer na posição do mobiliário por causa das instalações de ponto de água e de gás.

Na sala de jantar, para você assumir a posição de comando da sua vida, é importante sentar do lado da mesa que te dê a melhor visão do espaço, seguindo a regra da porta de entrada.

Quando não conseguimos alterar a posição dos móveis, uma das alternativas é colocar um espelho que nos ajude, de onde estamos sentados, a enxergar melhor o ambiente por inteiro e também a porta de entrada. Dessa forma, teremos controle de quem está chegando e, consequentemente, estaremos no comando de nossa vida. Quanto maior o espelho, melhor!

Se você gostou deste texto, se ficou com alguma dúvida ou se quiser saber mais, mande uma mensagem para mim. Vou adorar interagir com você!


Você também pode gostar de outros artigos desse autor. Acesse: O significado das janelas no Feng Shui

Sobre o autor

Karis Brito

Karis Brito

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores e autora do livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, e meu objetivo é proporcionar bem-estar para você e sua família, por meio de soluções de harmonização, decoração e organização da casa.

Tenho também uma linha de aromatizadores de ambientes, sabonetes e velas aromáticas, a KAZA CARE (@kazacare_acasaquecuida), que complementa o trabalho, promovendo o bem-estar por meio da perfumação da casa.

Sou reconhecida pelos meus clientes como alguém comprometida, que ama o que faz e consegue traduzir primorosamente a identidade e a necessidade do cliente nos projetos.

No que eu acredito: ao cuidarmos dos locais onde vivemos, estamos zelando pelo nosso BEM-ESTAR, ou seja, estamos cuidando dos nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais –, da nossa saúde e da nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida!

Meu diferencial: O “olhar” para a casa não apenas do ponto de vista estético, mas levando em consideração a FUNCIONALIDADE, a ORGANIZAÇAO, a HARMONIA e a ENERGIA do local.

Quais serviços ofereço:

- Renove seu lar: para quem está indo para a casa nova e/ou quer repaginar o local onde já vive!

Serviços: projeto completo, consultoria decor, compra acompanhada e mãos à obra.

- Lar, doce lar: para quem quer recomeçar na casa nova, com a vida mais organizada e com boas vibrações ou quer dar uma melhorada na vida atual, na casa atual.

Serviços: análise energética do imóvel com Feng Shui/numerologia (pré- ou pós-compra/ aluguel), santo serviço (organização residencial), SOS mudança (assessoria em uma ou todas as etapas da mudança para o novo lar).

- Meu estilo, minha vida: anda com a autoestima baixa e precisa de ajuda para dar um upgrade no visual e no guarda-roupa? Serviços: consultoria imagem e SOS guarda-roupa (organização e alinhamento da sua imagem atual e a imagem que quer conquistar).

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.

Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores.

Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: [email protected]
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis