Feng Shui

A bagunça e o Feng Shui

Roupas bagunçadas.
luanateutzi / 123RF
Escrito por Karis Brito

O Feng Shui é uma técnica chinesa milenar de harmonização dos espaços que vem ganhando, ao longo dos anos, notoriedade no mundo todo, embora seja mais difundida em alguns locais do que em outros.

Neste mundo caótico, a busca por paz, por tranquilidade e por mais qualidade de vida passou a ser almejada por grande parte das pessoas…

Segundo o Feng Shui, a nossa vida é regida por nove áreas (ou guás). Para termos uma vida harmônica, o ideal é que todas estejam equilibradas.

Conheça essas áreas:

  • Família: representa a nossa relação com os nossos ancestrais, o nosso pai e a nossa mãe.
  • Prosperidade: representa as nossas finanças; está relacionada a poder e a bens materiais; e à prosperidade de forma geral.
  • Sucesso: relaciona-se com a maneira como somos reconhecidos por nossa família, pelos amigos, pelo chefe e pelos colegas ou aquilo que gostaríamos de realizar nesta vida.
  • Relacionamento: refere-se especialmente ao relacionamento amoroso, à boa relação com o parceiro ou à vontade de atrair um parceiro. Pode estar relacionada também ao nosso amor-próprio.
  • Criança/criatividade: está relacionada aos filhos e à fertilidade, bem como aos nossos projetos futuros, ao lugar aonde queremos chegar.
  • Amigos/viagens: concernente aos amigos que conhecemos e às pessoas que passam pela nossa vida para nos ajudar/nos orientar no cumprimento da nossa missão, entre os quais mentores, membros da família, professores etc. Também está relacionada às oportunidades de viagem (negócio ou lazer) que surgem na nossa vida.
  • Carreira: refere-se à carreira profissional e aos nossos talentos. Quando fazemos o que amamos, somos recompensados e reconhecidos.
  • Sabedoria: essa é a área do autoconhecimento para compreendermos melhor quem somos. Oportunidade de crescimento espiritual e de nos mantermos centrados e mais tranquilos.
  • Saúde (centro do baguá): importante, pois conecta todas as outras áreas. Para ter boa saúde é fundamental que as outras áreas estejam em harmonia.

Identificamos estes guás pela planta baixa do imóvel… Em muitos casos, existem áreas faltantes e/ou excedentes. Isso significa que vai haver uma desarmonia naquela área da vida.

O Feng Shui trabalha justamente com curas transcendentais para tratar essas desarmonias e equilibrar o ambiente.

Entretanto não adianta contratar um profissional para fazer uma análise de Feng Shui no seu imóvel se antes você não se livrar da sua bagunça!

Duas pessoas lendo em uma sala cheia de livros bagunçados.
Ron Lach / Pexels

A bagunça desarmoniza a nossa vida em todos os aspectos: pode nos deixar deprimidos(as), nos transformar em pessoas desorganizadas, fazer a gente perder o foco e/ou nos amarrar, impedindo-nos de aproveitar e gozar da vida. Isso ocorre porque onde há bagunça há energia estagnada. Energia estagnada significa vida empacada e falta de fluidez!

A bagunça está relacionada ao excesso de coisas que ficam entulhando os espaços da nossa casa, seja o depósito, a garagem, o nosso guarda-roupa, a nossa bolsa, os armários, as gavetas, a geladeira, enfim…

Dependendo de onde está a concentração da bagunça na sua casa, ela vai impactar negativamente determinada área da sua vida. Se estiver espalhada por todos os cômodos, a sua vida estará em completo desequilíbrio e você provavelmente está passando um momento difícil em todos os aspectos da vida.

Confira os impactos negativos da bagunça em cada um dos guás:

  • Família: problemas de relacionamento com os pais.
  • Prosperidade: obstrui o fluxo do dinheiro e mantém a situação financeira estagnada, impedindo você de viver a energia da abundância.
  • Sucesso: sua reputação pode ser questionada, você pode perder popularidade e sentir falta de inspiração na vida.
  • Relacionamento: dificuldade de encontrar um parceiro amoroso ou crises nos relacionamentos existentes.
  • Criança/criatividade: sensação de criatividade bloqueada, dificuldade de realizar seus projetos e/ou problemas de relacionamento com os filhos.
  • Amigos/viagens: sensação de que não recebe apoio em sua vida, além de inibir planos de viagem ou mudança de casa.
  • Carreira: sensação de viver numa rotina ruim, sem fazer o que realmente gosta e te faz feliz.
  • Sabedoria: limitação na sua capacidade de aprender, de tomar decisões inteligentes e de se aperfeiçoar.
  • Saúde (centro do baguá): problemas de saúde, sejam mentais e/ou físicos.

Por esses motivos, é importante que você mantenha toda a casa organizada!

Você também pode gostar

Evitar o excesso de coisas te ajuda nessa tarefa!

Para uma vida feliz e equilibrada, livre-se da bagunça e harmonize a energia da sua casa!

Sobre o autor

Karis Brito

Sou Karis Brito, consultora holística de organização e interiores e autora do livro “Numerologia dos Interiores e os Cinco Elementos do Feng Shui”, e meu objetivo é proporcionar bem-estar para você e sua família, por meio de soluções de harmonização, decoração e organização da casa.

Tenho também uma linha de aromatizadores de ambientes, sabonetes e velas aromáticas, a KAZA CARE (@kazacare_acasaquecuida), que complementa o trabalho, promovendo o bem-estar por meio da perfumação da casa.

Sou reconhecida pelos meus clientes como alguém comprometida, que ama o que faz e consegue traduzir primorosamente a identidade e a necessidade do cliente nos projetos.

No que eu acredito: ao cuidarmos dos locais onde vivemos, estamos zelando pelo nosso BEM-ESTAR, ou seja, estamos cuidando dos nossos relacionamentos – sejam eles afetivos ou profissionais –, da nossa saúde e da nossa prosperidade. Por nossa qualidade de vida!

Meu diferencial: O “olhar” para a casa não apenas do ponto de vista estético, mas levando em consideração a FUNCIONALIDADE, a ORGANIZAÇAO, a HARMONIA e a ENERGIA do local.

Quais serviços ofereço:

- Renove seu lar: para quem está indo para a casa nova e/ou quer repaginar o local onde já vive!

Serviços: projeto completo, consultoria decor, compra acompanhada e mãos à obra.

- Lar, doce lar: para quem quer recomeçar na casa nova, com a vida mais organizada e com boas vibrações ou quer dar uma melhorada na vida atual, na casa atual.

Serviços: análise energética do imóvel com Feng Shui/numerologia (pré- ou pós-compra/ aluguel), santo serviço (organização residencial), SOS mudança (assessoria em uma ou todas as etapas da mudança para o novo lar).

- Meu estilo, minha vida: anda com a autoestima baixa e precisa de ajuda para dar um upgrade no visual e no guarda-roupa? Serviços: consultoria imagem e SOS guarda-roupa (organização e alinhamento da sua imagem atual e a imagem que quer conquistar).

******

Minha formação profissional:

Designer de interiores – formada em design de interiores pela Escola Panamericana de Arte (SP).

Consultora de imagem pessoal – formada em consultoria de imagem pela Escola Panamericana de Arte. Formação dada por Lilian Riskalla, uma das pioneiras e mais conceituadas consultoras de imagem pessoal e corporativa do Brasil.

Consultora de Feng Shui – formação dada por Silvana Occhialini, uma das mais conceituadas consultoras de Feng Shui do Brasil.

Estudiosa de numerologia e criadora do conceito numerologia dos interiores.

Personal organizer – formada pela IAP Carrer College (instituição americana).

Ex-executiva da área de marketing.

Email: contato@kazakaris.com.br
Site: kazakaris.com.br
kazakaris.wordpress.com
Facebook: kazakaris
Instagram: @kaza.karis