Energia em Equilíbrio Feng Shui

Dicas de Feng Shui para lugares pequenos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
O Feng Shui reúne práticas para renovar a energia de residências e ambientes profissionais. Na técnica chinesa, desorganização, sujeira e objetos que dificultam o fechamento das portas bloqueiam o fluxo de energia e por isso devem ser evitados. Conheça outros comportamentos que também devem ser evitados:

  • Guardar coisas velhas e quebradas;
  • Deixar o vaso sanitário e a porta do banheiro abertos;
  • Ter aparelhos eletrônicos nos quartos;
  • Ter móveis quadrados e retangulares.
Feng Shui para ambientes pequenos

A técnica não é um bicho de sete cabeças, porém aplicá-la em ambientes pequenos é um desafio. Se este é o seu caso, confira aqui dicas de Feng Shui para lugares pequenos.

Divisórias

Quitinetes, studios e lofts são apartamentos sem separações. Uma ideia de Feng Shui para este tipo de imóvel é criar divisórias com plantas altas, papel-arroz com telas pintadas, linha de cortina e estante. Para saber qual é mais indicada, você deve procurar um especialista para analisar o imóvel e emitir seu parecer. Para studios e apartamentos pequenos que precisem de divisor na área Sul, ligada ao trabalho, plantas altas, linha de cortina vermelha e tela ou estante de madeira são as divisórias recomendadas.

Cores claras

São as mais indicadas para apartamentos pequenos, pois conferem claridade. Se possível, use padrão de piso claro em todos os cômodos, assim, dá a impressão do local ser maior.

Porta principal iluminada

A porta principal é a “boca do Chi”, ou energia universal. Para o Feng Shui, a entrada deve ser aberta e clara, a fim de facilitar a entrada de energia positiva. Boa iluminação e obras de arte perto da porta principal atraem e auxiliam a circulação de energia, mas cuidado para não colocar muitos objetos próximos para não dificultar a passagem das pessoas.

Sala

No Feng Shui, paredes vazias significam falta de perspectivas. Quadros e enfeites ajudam no fluxo de energia na sala, mas não exagere na quantidade. Outra ideia para a parede é pintá-la de azul mais escuro.

Posicionar o sofá encostado na parede, de frente para a porta de entrada transmite hospitalidade e favorece a circulação de energia positiva.

Cortinas e espelhos nos quartos

Nos quartos de apartamentos pequenos, cortinas do teto até o chão e espelhos aumentam o ambiente. No caso dos espelhos, eles não podem refletir paredes nem ponta de móveis para não direcionar energia negativa aos moradores. Deve-se evitar também colocar espelhos próximos ao leito para não assustar a pessoa assim que ela despertar. Os melhores pontos para colocar espelhos são as áreas Leste (família/saúde), Sudeste (autoconhecimento) e Norte (sucesso).

Formas arredondadas na cozinha

Use poucos móveis, preferencialmente multifuncionais e com linhas arredondadas para otimizar o espaço  e evitar acidentes.

Bem simples as ideias de Feng Shui para lugares pequenos, né? Coloque-as em prática em sua casa e nos conte como foi. E, para saber mais sobre o assunto, clique aqui e leia todos os conteúdos.


Texto escrito por Sumaia de Santana Salgado da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]