Autoconhecimento Semente das Estrelas

Semente das Estrelas – Seguir sempre o coração

semente das estrelas
Gabriel RL
Escrito por Gabriel RL

Há uma música cuja letra tem um pensamento interessante e verdadeiro: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”. Podemos brincar com essas palavras e recriar a ideia de outras maneiras: “A razão tem que ter um coração para ter razão”, “O coração está sempre com a razão e se não for assim, não é do coração”, “O coração que se firma na razão, melhor efetiva sua ação”, “A razão sem coração não tem nenhuma razão”.

Muitas outras construções são possíveis com os dois termos. A princípio, esses conceitos parecem antagônicos, opostos entre si, sem possibilidades de conciliação, como se tivéssemos que optar por um ou por outro

E, aí, vem a pergunta: como saber o que vem do coração?

Observe que, talvez, o seu coração possa estar fundido com uma energia linear ou energia do ego. Nesses casos, ele estará desconectado da vontade mais elevada. Emoções mundanas egoicas confundem as pessoas, fazendo-as pensarem que seus desejos vêm do coração. Se a pessoa não estiver conectada a uma energia mais elevada, será confundida por energias estranhas e, inevitavelmente, será ludibriada, enganada e induzida ao erro.

No mundo da dualidade, essa confusão ocorre mesmo. Acontece que na nossa evolução estamos saindo do modelo das dualidades, nos dirigindo para a UNIDADE e para alcançá-la, vamos ter que superar essa dicotomia. A superação pressupõe que façamos um casamento alquímico entre razão e emoção.

O coração não pode ser confundido por atitudes aparentemente benévolas, mas, no fundo, egoístas e enganadoras. Como saber? Se um ato culmina em consequências desastrosas para você ou para outras pessoas, desconfie. Para ser do coração, o ato indubitavelmente estará conduzido por anseios elevados.

Atos inspirados pelo coração têm “um quê” de superiores. São de natureza divinal e culminam em amorosidade, positividade e benevolência para todos os envolvidos. É outra energia. Podemos dizer que se trata de seguir sua missão de alma, os protocolos divinos, o trabalho da Luz divinamente inspirado.

Quando a pessoa está conectada ao seu coração, não há sofrimento — e esse é um bom indicador de que ela está seguindo o coração. Quem se solta nos planos divinos e se coloca à disposição dEle — e essa é a melhor garantia, a melhor forma de seguir o coração — seguramente, não erra. Quando essa entrega acontece, a pessoa e o Pai se tornam UM — e a vontade de ambos é uma só, é a mesma. Isso é o que se chama Reconexão. Aí, não há como se enganar.

Enfim, coração e razão têm que ser mediados por uma consciência mais elevada — essa é a chave; reconecte seu coração — essa é a dica.

Ouça na palestra, a seguir, o Gabriel destrinchar esclarecidamente esse tema.

Gratidão, Gabriel RL, por mais esse ensinamento!


Voc~e também pode gostar desse artigo. Acesse: O que é o Semente das Estrelas?

Sobre o autor

Gabriel RL

Gabriel RL

Eu Sou uma Semente Estelar. Em uma das minhas roupagens atuo no Comando Ashtar. Na roupagem específica da missão Sementes das Estrelas me chamam de Zero i (SeeDreaack 0 i). Estou envolvido no projeto Terra há muito tempo, a serviço do Criador Supremo. Vim à Terra com um grupo de milhares de outras Sementes para fazer esse trabalho. Uma das minhas tarefas é “reunir” as Sementes; outra é incitar o amor próprio dentro de cada ser humano; outra e lembrar as Sementes quem elas são de fato, ajudando-as em seu despertar. Meu lema é Fé, Liberdade e Justiça. A nossa tarefa é trazer Luz Crística a este belo planeta, para libertá-lo da quarentena e reintegrá-lo à comunidade Galáctica. Essa é uma missão de todos nós, todos que desejam um mundo mais iluminado e amoroso. Sou um canalizador, terapeuta no que concerne à espiritualidade e palestrante.

DADOS DE CONTATO

site: http://www.sementesdasestrelas.com.br
facebook: https://www.facebook.com/sementedasestrelas/
Instagram: https://www.instagram.com/sementes_das_estrelas/?hl=pt-br
email: [email protected]