Significado dos sonhos

Sonhar com morcego

Um morcego (raposa-voadora) pendurado em uma grade ferro e exibindo sua língua.
Jose Miguel Guardeño / Pixabay
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Os morcegos são criaturas noturnas, por isso saem de suas cavernas na escuridão da noite.

Geralmente são vistos como criaturas misteriosas e malignas, pois tendem a se esconder em cavernas escuras e vales profundos, longe da vida normal.

Os sonhos com morcego, portanto, carregam um amplo aspecto de simbolismo único, em que simbolizam confusão emocional, declínio da saúde, traumas pessoas, despertar espiritual e intuição intensificada.

Os morcegos também são conhecidos por sua natureza protetora e comunicação confiável com sua colônia de morcegos. Portanto, o seu sonho também pode simbolizar que você mantém uma forte comunicação com seus entes queridos.

Você compartilha de um vínculo emocional profundo com seus entes queridos. Sua natureza expressiva e ações carinhosas são as principais fontes para ajudá-lo a fortalecer seus laços emocionais com sua família.

Por outro lado, sonhar com morcego também indica que você precisa desenvolver uma forte comunicação e afeto com seus entes queridos.

Você está naturalmente fechado ou se distanciou intencionalmente de seus amigos e familiares, por isso não existe uma forte comunicação emocional entre vocês.

Um morcego se cobrindo da luz com suas asas.
Tine Ivanič / Unsplash

Como alternativa, sonhar com morcego simboliza que desenvolveu um medo irracional do desconhecido.

Você tem medo da incerteza da vida e prefere viver uma vida mais estável e previsível, em que possa controlar o fluxo das coisas, mas, na realidade, não tem o controle sobre como as coisas serão em sua vida.

Espiritualmente, um morcego em seu sonho indica que deve seguir sua intuição para guiá-lo na tomada de decisões produtivas e positivas na vida.

Assim como um morcego depende de suas intuições em vez da visão para encontrar seu caminho, deixe seus instintos guiá-lo em direção a um fim melhor.

Já numa perspectiva de autoconhecimento, seu sonho significa que você deve ter confiança em si mesmo. Tenha fé em suas aptidões e não mantenha pensamentos e ideias negativas sobre você. Não se torne cínico e crítico em relação à sua vida.

Agora, vamos às situações comuns em que você pode ter em um sonho com morcego.

Sonhar com morcego voando

Um morcego voando em seu sonho simboliza que você é sensível ao que se passa ao seu redor. Você é uma pessoa informada e tem uma forte conexão com seu ambiente externo, em que observa cuidadosa e criticamente o que se passa ao seu redor. Sua natureza sensível permite que compreenda os problemas ou más intenções dos outros, mesmo antes que eles possam criar qualquer problema em sua vida, o que o ajuda a evitar problemas indesejados em sua vida.

Um morcego voando.
Daniel Vianna Mr.Rocks / Wikimedia Commons / Eu Sem Fronteiras

Sonhar com morcego morto

Esse sonho sinaliza os aspectos mais sombrios e negativos de sua personalidade. Você se entregou a hábitos e práticas que estão criando uma influência negativa em sua mente e personalidade, que é tóxica e intolerável, afastando os outros de você. Portanto, é preciso trabalhar os aspectos negativos de sua personalidade e se reformular. Livre-se de hábitos e atitudes que promovam uma imagem negativada de você; caso contrário, acabará perdendo o respeito de todos ao seu redor.

Sonhar com morcego branco

Ver um morcego branco em seu sonho é um presságio positivo, indicando que um conflito de longo prazo logo terminará. Em breve, você receberá boas notícias, indicando que os tempos difíceis em sua vida já passaram e circunstâncias favoráveis o aguardam.

Sonhar que mata um morcego

Matar um morcego em seu sonho é um sinal negativo e indica que você está insatisfeito consigo mesmo. Você deseja mudar seus padrões de pensamentos, mas não consegue fazer qualquer reforma em sua personalidade e sua incapacidade de se reformular está afetando sua saúde mental, o que acaba afetando seu desempenho externo.

Um morcego de boca aberta. Pelas asas ele é tomado por mãos humanas.
vonOettingen Susi, USFWS / Pixnio

Sonhar que pega um morcego

Pegar um morcego em seu sonho é um sinal positivo, pois simboliza que você tem o potencial de eliminar todas as circunstâncias negativas e preocupantes de sua vida. Tudo o que precisa fazer é confiar em suas habilidades e ter confiança em si mesmo de que detém o poder para minimizar todos os desafios lançados em sua vida.

Sonhar com muitos morcegos

Muitos morcegos em seu sonho indicam que sua vida está prestes a entrar em uma fase de turbulências. Algumas mudanças em seu caminho criarão complicações e circunstâncias ameaçadoras.

Você também pode gostar

Para concluir, um morcego em seu sonho carrega conotações positivas e negativas. Em termos favoráveis, simboliza uma forte comunicação com seus entes queridos, sensibilidade ao seu entorno, capacidade de enfrentar os problemas de sua vida. Em conotações negativas, refletem medos e preocupações pessoais, atitudes imprudentes, falta de confiança e a necessidade de ser mais lógico e crítico na vida.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br