Animais de Poder Autoconhecimento

Animais de poder. O que é isso?

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Você se identifica com seu cachorro ou gato? Talvez em algumas ações reconheça atitudes ou hábitos que lembram sua personalidade. Mas isso não ocorre por acaso, existe uma explicação. Os animas de poder são símbolos e energia que se manifestam dentro da gente.

Os animais de poder estão dentro do xamanismo. Pois para encontrar a verdadeira ferramenta de revelação é preciso acessar os animais de força. Para eles, cada pessoa tem seu animal de poder que lhe confere características deste animal. Assim, cada ser traz uma essência espiritual.

Como identificar seu animar de poder?

Esta não é uma tarefa tão simples assim. A partir do estudo do Xamanismo é possível identificar as habilidades de cada animal e o modo como irá incluí-lo nas diversas situações de sua vida.

Depois que você identificar, ele pode te auxiliar em vários momentos, logo esta comunicação se dá pela Jornada Xamânica ou uma voz interna. Dependendo da fase da vida é possível que esse animal de poder troque por outro. Por exemplo, quando se está batalhando para conseguir ser aprovado em um concurso, é preciso ter a garra e a determinação de um leão.

O que aprender com os animais de poder?

Os animais de poder representam muito na vida daquele que identifica com o seu animal. Ele fará parte do seu dia a dia e através das situações emocionais ou físicas, ele pode se manifestar e mostrar uma força disponível capaz de ajudá-lo a enfrentar um obstáculo.

Por isso, alguns animais de poder vão se manifestar apenas em alguns ciclos da sua vida, podendo nunca mais aparecer, mas acabarem sendo  de tamanha importância, e assim servindo de conselheiro ou guardião.

Cada pessoa tem uma representação sobre cada animal, alguns consideram o elefante um ótimo animal de poder, outros não, pois o elefante pode despertar sentimentos diferentes para as pessoas. De fato é preciso saber interpretar cada animal de poder da melhor forma, para que ele consiga te ajudar no momento que mais precisa.

Alguns exemplos de animais de poder
Borboleta ensina-nos os estágios da vida que são importantes para aprender a viver cada fase;
Cachorro representa a lealdade. Conosco e com os outros;
Elefante pessoas que vão atrás do seu objetivo;
Gato simboliza a sensualidade, segredos e independência;
Leão corresponde a força e a coragem;
Abelha organização e harmonia;
Baleia se preocupa com o interno. Simboliza o corpo emocional;
Fênix elevação;
Águia visão ampla.

Há uma frase de um chefe indígena, chefe Dan George, que diz o seguinte:

Se você fala com os animais eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles você não os conhecerá, e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos”.

Assim, aproveite e se conecte com seu animal de poder. Através dele você pode receber mensagens, forças e até se autoconhecer. A porta do universo pode-se abrir e você pode usufruir de inúmeros caminhos que são abençoados pelos animais de poder.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]