Convivendo

Viver em abundância

abundância
Carol Fonda
Escrito por Carol Fonda
A palavra abundância significa: muito, grande quantidade, farto…

Já a palavra escassez significa: falta, carência, privação, dificuldade…

Abundância é diferente de escassez, são opostos, muitas pessoas querem viver em abundância, mas se comportam com atitudes de escassez, se você não enxerga o mundo em abundância, ela não virá até você, ao contrário, vai atrair a escassez.

Um exemplo simples: sabe aquele pacotinho de goma de mascar que você compra, que custa relativamente “caro” e só vem 5 unidades?

Quando você está em uma situação com outras 2 ou 3 pessoas e tem vontade de mascar uma goma, qual o seu comportamento?

Abre e oferece para todos? Ou abre, pega um discretamente e logo guarda o pacotinho antes que alguém veja?

Se a sua atitude é mais semelhante com a segunda opção, isso é uma atitude de escassez, pois quem vive em abundância não tem medo de ficar sem, não tem medo de doar e compartilhar, pois tem de sobra e sabe que não vai faltar, sabe que a vida, o universo e as situações sempre vão prosperar, é exatamente assim que acontece.

Esse é um exemplo simples, mas pode ser colocado em referências maiores em outras situações da vida, como dinheiro, situações em que vai pagar por serviços, produtos… Qual a sua conexão quando compra algo? Ou quando vai pagar por um serviço? Lamenta o dinheiro que está gastando ou vibra para que aquele dinheiro prospere na vida de quem está recebendo e também volte em prosperidade para você?

São atitudes simples, mas que nos mostram se estamos condicionados à escassez ou à abundância

Vou contar uma situação pessoal: eu faço um curso próximo da região da paulista e quem é de São Paulo sabe a dificuldade para estacionar na rua nessa região, principalmente sem ser zona azul. No primeiro dia do curso, eu encontrei uma rua que não é zona azul bem próxima ao local do curso, eu compartilhei a informação com todos da minha turma.

Algumas pessoas perguntaram se eu estava sem juízo, pois um dia eu chegaria e não teria vaga para mim na rua. Eu gentilmente respondi que vivemos em abundância, a rua é grande e tem vagas para todo mundo.

Pensar em escassez é também pensar apenas em si mesmo e já aprendemos aqui, no meu último artigo, o conceito de unidade. Estamos todos juntos, eu jamais poderia guardar a informação apenas para mim, ficar com medo de um dia não ter vaga seria estar na conexão da escassez e só poderia atrair escassez. E eu quero viver em abundância sempre!

Eu nunca fiquei sem vaga, nunca, e o dia que eu chegar e não tiver vaga, tudo bem, eu paro na zona azul, no estacionamento pago e está tudo certo, pois vivo em abundância. Caso não tenha a vaga grátis, terá o dinheiro para a zona azul ou estacionamento.

Viver em abundância é não ter medo que falte, não ter medo de ficar sem, pois viver em abundância é a certeza de que sempre vai sobrar, que sempre terá para você e para o outro em dobro. Vibre em abundância e o universo te devolverá e te presenteará com muita prosperidade

 


Você também pode gostar de outro texto da autora: Viver em unidade

Sobre o autor

Carol Fonda

Carol Fonda

Carol Fonda está sempre em construção, pois é uma caixinha de criatividade, sempre tem uma ideia nova, um projeto novo, gosta de sair do óbvio.

Adora fazer planos e montar estratégias, ama os números com a mesma intensidade que ama as palavras, enxerga o mundo e as situações de forma sistêmica, ama estar com a família, viajar e assistir filmes, se liga em arquitetura, fotografia e música clássica.

Aluna de Raja Yoga pela Brahma Kumaris, Yoga pelo SVCC e de Um Curso Em Milagres com Marcos Adriano Infantozzi.

Sejam todos bem-vindos e gratidão por estarem aqui!!!

Contato:
Linkedin: carolinefonda
Facebook: /CarolFonda
Skype: Fonnda
Instagram: @carolinefonda
Site: ProjetoUbuntuOm
E-mail: [email protected]