Convivendo

Viver em unidade

unidade
Caroline Fonda
Escrito por Caroline Fonda

Eu sou quem eu sou porque somos todos nós.

Somos todos nós, somos todos um, somos todos iguais! Esse conceito de nós e de unidade é algo que precisa ser ensinado, passado de geração em geração, pois atualmente estamos aprendendo a TER, mas não aprendemos a SER.

Culturalmente aprendemos que temos que tirar notas boas, ter um bom cargo, ter carro, ter casa e ter muito dinheiro, ensinamentos sempre ligados ao ter, onde raramente aprendemos a compartilhar, doar e enxergar que o outro é tão importante quanto a gente, só se pode ser feliz de fato quando vivemos em uma sociedade onde todos estão felizes, onde todos têm, não basta eu ou você ter, todos têm que ter.

Em algum momento, nós perdemos a capacidade de ser humano e no lugar nos transformamos em máquinas voltados a executar sem questionar: sem questionar princípios, sentimentos, atitudes, sem questionar o bem ou o mal, executar e vencer se tornou uma prioridade, mesmo que custe a sua dignidade.

unidade

Vamos mudar a chave? Ao invés de focar em ter, vamos focar em ser? Vamos nos empenhar em SER da mesma maneira que nos empenhamos em TER?

Sendo doadores, humildes, honestos, gratos, gentis, felizes e fazendo os outros felizes também, mesmo que seja com um sorriso?

Sempre nos lembrando e em conexão que o outro é o nosso semelhante e que vivemos em unidade, dentro de uma grande teia onde as suas atitudes interferem na minha vida e as minhas atitudes interferem diretamente na sua vida.

Eu topo harmonizar as minhas atitudes para só gerar interferências positivas na sua vida! E você, também topa?


Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Gols da vida

Sobre o autor

Caroline Fonda

Caroline Fonda

Caroline Fonda, formada em marketing, numeróloga terapêutica, instrutora de yoga e meditação, adulto, kids e gestantes.

Praticante de meditação vipassana, meditação raja yoga pela Brahma Kumaris e meditação kundalini yoga, estudante de Um Curso em Milagres, idealizadora do Projeto Ubuntu Om. Facilita meditações e oficinas de construção de japamala, Ubuntu e mapas mentais.

Contato:
Facebook: FondaYogaShanti
Instagram: @fondayoga
Site: linktr.ee/fondayoga
E-mail: [email protected]