Autoconhecimento

7 assuntos nos quais você não deve a ninguém uma explicação

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras
Embora tenhamos família e amigos para compartilhar bons e difíceis momentos da vida, nada justificaria o fato de você ficar se explicando o porquê de algumas escolhas, crenças e opções de sua própria vida.

Talvez pela ideia de achar que essas pessoas são importantes, acreditamos que devemos expor  nossas preferências e o modo como levamos a vida. Acredite, você não deve isso a ninguém. Apenas a você mesmo. Confira a seguir uma lista das coisas desnecessárias de se justificar aos outros:

Uma explicação sobre a sua aparência

Ninguém além de nós mesmos precisa se importar com nossa aparência. Aos outros não interessa se está acima do peso ou porque não emagreceu. Você justifica a si mesmo e não aos outros. Em se tratando de algo de que não se sente bem falando a respeito, aí é que não deve explicação mesmo.

Seus objetivos na vida

Quando temos objetivos na vida, é muito comum espalhar aos “quatro cantos” o que queremos fazer. Mas cuidado, quando não se consegue concretizar eles, muitas vezes se é cobrado. Então fale dos seus objetivos realmente se tiver necessidade e para pessoas que realmente confia. E se não achar confiável, não pense que deve satisfação aos outros, porque isso interessa somente a você.

shutterstock_253719820-2 Seu status de relacionamento

Se está solteiro, namorando… não precisa dar satisfação para a família e amigos. Principalmente quando se é solteiro. Ainda é difícil entender que algumas pessoas preferem estar sozinhas do que acompanhadas, ou que ainda não encontrou alguém bacana. Não se sinta culpado por isso. Seu status de relacionamento não interessa a ninguém somente a você, Ok?

Sua vida sexual

Se você está saindo com alguém e namorando não é necessário dizer frases indiretas principalmente em redes sociais. Se a sua opção sexual mudou,  problema seu. Não se sinta culpado e aproveite a sua vida. Somos livres, por mais que o preconceito sexual exista, você pode se apaixonar por qualquer pessoa e não deve se sentir culpado por isso.

Seu relacionamento com sua família

Se você não se relaciona bem com a família, não interessa ao chefe saber a respeito disso. Essa relação interessa você e a própria família. Não precisa falar mal deles para todo o mundo ou até se fazer de vítima.

shutterstock_292256402-2 Sua religião ou crença

Você é crente ou espírita? Tudo bem! Mas realmente não deve explicação do que acredita. Se for interrogado tudo bem. Mas a religião ou crença é sua e você não precisa justificar aos outros o que segue e acredita ser melhor ao mundo.

Não perdoe ou desculpe se acreditar que não é importante

Primeiro, cada caso é um caso. Não perdoe apenas porque dizem que o perdão é um ato lindo que nos liberta. Algumas vezes, em determinados casos, o perdão é impossível. Então só faça isso se o seu coração achar importante. Mas cuidado, não fique com razão em tudo. Mas não desculpe apenas para agradar aos outros. Faça o seu coração orgulhar de suas atitudes.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]