Autoconhecimento Convivendo Energia em Equilíbrio Espiritualidade

A busca do essencial 2 – Extraterrestres

Olá, uma pessoa me fez uma pergunta recentemente. Ela queria saber se nós que estamos próximos a ele, tínhamos interesse em extraterrenos (extraterrestres) e toda essa ideia de alienígenas. Ainda, ela também queria saber se o Osho, em função desse nosso interesse, precisou falar a respeito. Essa foi a pergunta.

Eu acho importante responder isso, já fiz até um vídeo falando algo assim, porque ela indica o que de fato interessa dentro do universo da evolução humana, dentro da perspectiva do Osho, segundo o meu entendimento, é claro.

Eu não me lembro de algum de nós termos esse tipo de assunto, eu também não me lembro do Osho ter comentado alguma coisa a respeito sobre se existe ou não extraterrenos.

O fato é que, de acordo com que eu entendo, dentro do ponto de vista da evolução da consciência humana, não interessa eu acreditar ou não acreditar. Aliás, toda a crença em algo que eu não vivi, não vi e não experimentei, atrapalha o processo de evolução de consciência.

 

É preciso entender essa evolução, porque nós temos um turbilhão de pensamentos percorrendo a nossa mente diariamente e o nível de consciência do momento presente, a consciência desse momento, a consciência silenciosa, neutra, apenas observando, está encoberta com esse barulho, por esse ruído e por essa sombra de pensamentos. No entanto, o que interessa é despertar essa consciência cada vez mais, isso é o que transforma realmente, a pessoa limpar a mente e permitir com que a consciência aflore.

Menino olhando para forte luz vinda do fim de uma estrada

Porém, existe um grande perigo: havendo ou não extraterrenos, ficar pensando sobre isso vai atrapalhar o processo de estar atento à realidade.

Assista ao vídeo e veja a resposta de Anand Nisargan completa para essa questão.


Você também pode gostar de outros artigos desse autor. Acesse:  A Busca do Essencial

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)