Energia em Equilíbrio

8 destinos que vão renovar as suas energias e te ajudar a encontrar a paz interior

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não existe período mais esperado no ano pela maioria dos brasileiros do que as férias, principalmente porque esse é o momento que podemos tirar para cuidar de nós mesmos, conhecer lugares novos e fugir da rotina louca do dia a dia. Se este é seu caso, ou se a sua ideia de viagem ideal é ir para aquele lugar mágico, místico e cheio de energias e boas vibrações, selecionamos alguns destinos que combinam perfeitamente com seu próximo roteiro. Esses lugares maravilhosos vão te ajudar a encontrar paz interior e ainda renovarão as suas energias.

Abadiânia, GO

De diversos países do mundo, milhares de pessoas por mês chegam a Abadiânia, interior de Goiás. A cidade é pequena, mas sua fama no mundo espírita é grande, principalmente por conta do médium João de Deus, que já chegou até a atender a apresentadora americana Oprah Winfrey. Além dela, a Casa Dom Inácio de Loyola já recebeu figuras como Lula e Dilma Rousseff.

Entre Brasília e Goiânia, a cidade não tem nem 15 mil habitantes, mas sua capacidade hoteleira e a quantidade de pessoas vestidas de branco que desejam curar seus diversos males com João de Deus são impressionantes. Se a ideia é renovar as energias e procurar conforto espiritual, esse lugar não deixa a desejar. Até os mais céticos já admitiram que a força espiritual e a energia positiva ali dentro são indescritíveis.

Foto de Adriano Machado

Índia

Se existe um país no mundo que será capaz de renovar seu espírito e te ensinar a ver a vida de um ponto de vista completamente diferente, esse lugar é a Índia. Com a forte presença da cultura hindu, diversos templos e a enorme fé nos guias espirituais e na existência de encarnações anteriores, a Índia é um país rico culturalmente e cheio de tradições enriquecedoras.

Além disso, o país possui muitos locais que vão tirar o seu fôlego! Passear pelo Taj Mahal, conhecer o Rio Ganges, andar pelos mercados regionais e até viver um pouco do dia a dia alucinante e encantador dos indianos vai te fazer perceber o mundo e as pessoas de outra forma.

Agora, se a ideia é mesmo meditar e praticar atividades que te enriqueçam espiritualmente, procure um Ashram. Esses centros de retiro espiritual ficam, na maioria das vezes, afastados das grandes cidades, principalmente porque é lá que os hindus costumam ir para buscar a paz interior e descobrir mais sobre si mesmo. Num Ashram você irá encontrar motivação para, através da meditação, ioga e outras tradições hindus, se autoconhecer e evoluir espiritualmente.

VARANASI, INDIA - APRIL 18, 2010: Crowd of local Indian live their morning life with Ganga river in Varanasi. The most holy river of India and Hindu culture.

Terra Santa, Jerusalém

Repleto de significado para os cristãos, muçulmanos e judeus, a Terra Santa é o destino de peregrinação escolhido por muitos adeptos religiosos, vindos de diversos cantos do mundo.

Em hebraico, Jerusalém significa “Cidade da Paz”, e o local é um dos principais destinos para os fiéis que buscam se aproximar de símbolos físicos de sua religião, reafirmar crenças valiosas ou se renovar espiritualmente.

Para cada uma das diferentes religiões que consideram Jerusalém uma cidade sagrada, as razões e motivos podem até ser distintos. Mas, se tem algo que até os menos religiosos concordam, é que a energia e a fé presentes nessa cidade são emocionantes e podem beneficiar a todos.

JERUSALEM ISRAEL - JANUARY 5: View of the Dome of the Rock from Mount of Olives in Jerusalem Israel on January 5 2016

Machu Picchu, Peru

São muitos os motivos que fazem de Machu Picchu uma das cidades mais mágicas no mundo. Além da vista deslumbrante das montanhas, vales, trilhas e paisagens encantadoras, Machu Picchu ainda é carregada de história e significados, a começar pelo local onde está situada. Há milhares de anos, toda a estrutura da cidade foi criada para que os cidadãos escolhidos pelo rei Inca vivessem em um local sagrado, rodeado de montanhas abençoadas (pois eram as partes de terra mais próximas do céu) e pudessem estudar e aperfeiçoar seus conhecimentos. Ao seu redor, outro fato que nos deixa boquiaberto é o formato das montanhas por ali, que desenham o perfeito contorno de um rosto observando o céu. É de arrepiar!

Mas as características místicas da encantadora Machu Picchu não param por aí. Todas as construções na cidade foram feitas com um granito branco energizado. Aliás, é impressionante como, mesmo há tantos anos, os incas já tinham conhecimentos tão profundos sobre espiritualidade e energias místicas. Depois de milhares de anos de sua construção, hoje estas pedras já alcançaram o estado que seus idealizadores queriam: sofreram desgastes naturais e evoluíram para uma pedra pura, branca e cheia de energia boa que hoje encanta milhares de turistas e visitantes.

View of the Lost Incan City of Machu Picchu near Cusco Peru. ** Note: Slight blurriness, best at smaller sizes

Vaticano, Itália

Conhecer a cidade onde vive o carismático e querido Papa Francisco é o desejo de muitos fiéis da Igreja Católica. O Vaticano, na Itália, é o centro do poder e da espiritualidade do catolicismo. E, além disso, quem já teve a oportunidade de acompanhar uma missa naquele ambiente – e com a presença do Papa – descreveu a experiência com adjetivos como “mágica”, “única”, “emocionante” e “cheia de boas vibrações”.

Se o catolicismo não é a sua praia, ainda assim o passeio não passará despercebido. Isso porque as basílicas são lindíssimas, os museus encantadores e as obras de arte espalhadas pela cidade vão te deixar impressionado. Tudo por lá expira cultura e história, e aquelas relíquias são um prato cheio para nos transportar até um mundo totalmente diferente do que estamos acostumados. Aproveite sem moderação!

VATICAN CITY, VATICAN - JULY 15: Tourists visiting the Basilica of St. Peter in the Vatican. Rome, Italy on July 15, 2015

Himalaias, Ásia

A Cordilheira do Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, localizada na Ásia. Entre os cinco países que passa (Índia, China, Butão, Nepal e Paquistão), essas formações rochosas apresentam magníficas paisagens e trilhas inesquecíveis. O monte Everest, com mais de 8 mil metros de altura, é o ponto mais alto dessa cordilheira enorme, e ele é apenas uma das mais de 100 montanhas que passam dos 7.200m de altitude.

Uma simples caminhada pela “morada da neve”, como significa em sânscrito, pode ser considerada uma incrível jornada de autoconhecimento e renovação de energias. Se quiser, você ainda pode conhecer o Monte Kailash, considerado o pico mais sagrado dos Himalaias. Por lá, diversas pessoas se aventuram em busca de paz espiritual e conexão com as vidas primitivas dos povos locais. Com certeza, será uma viagem inesquecível.

Prayer wheels in high Himalaya Mountains Nepal village. Focus on the stupa and prayers flags. Annapurna Two range region in Nepal located at Annapurna Circuit Trekking Hiking Trail

Muro das Lamentações, Israel

Localizado na área ocidental de Jerusalém, em Israel, esse é considerado pelos judeus o local mais sagrado da Terra Santa. Com pouco mais de 50 metros de comprimento, esse muro de arrimo é tão importante por ser a única parte acessível aos judeus que restou do Templo de Salomão, destruído em 70 a.c pelo General Tito. Como o resto da muralha que ainda existe está sob o domínio dos muçulmanos, o Muro Ocidental, como também é conhecido, é o ponto onde os fiéis se encontram para orar e fazerem seus pedidos.

JERUSALEM, ISRAEL - MARCH 09, 2016: The area with tourists and pilgrims in front of the Western Wall in Jerusalem. Judaism. Israel.

Aparecida, São Paulo

Um dos principais destinos de turismo no Estado de São Paulo, Aparecida é conhecida por conter o maior santuário do mundo dedicado à Nossa Senhora Aparecida, a santa padroeira do Brasil. O movimento na cidade é tão grande que cerca de 200 mil fiéis passam por lá, anualmente, no feriado de 12 de outubro para ver a imagem da Santa, encontrada em 1717 por pescadores.

Além da Basílica de Nossa Senhora Aparecida, com capacidade para 45 mil pessoas, Aparecida também reúne pontos importantíssimos como um museu sacro, um mirante, a Passarela da Fé (com uma belíssima vista da cidade) e a Sala das Promessas.

Se você quiser conhecer ainda mais um pouco da região, existe uma peregrinação chamada Caminho da Fé, inspirada no Caminho de Santiago de Compostela, da Espanha, que percorre mais de 500 quilômetros até Aparecida,  passando por São Paulo e Minas Gerais.

"Aparecida do Norte" Church -SP Brazil, Igreja de Nossa Sra Aparecida- SP Brasil


  • Texto escrito por Laís Mori da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]