Autoconhecimento Meditação Vídeos

A Busca do Essencial

Ilustração de pessoa luminosa e azul, se mesclando com o fundo, representando um espírito humano.
Anand Nisargan
Escrito por Anand Nisargan



Olá! Já me fizeram algumas vezes a pergunta se o Osho fala ou não de espírito e, se ele não fala, por que ele não fala?

Bom, eu não sou o porta voz do Osho, então o que vou falar é uma visão pessoal. Supondo que existem espíritos e diferentes frequências liberatórias, de diferentes tipos de influência, desde as influências mais negativas até as influências mais positivas, o que nos faz ficar em sintonia com esses espíritos? É o volume de densidade que nós temos, densidade de pensamentos que nós temos, nós estamos vibrando na mesma sintonia.

Se a nossa sintonia sobe, nós ficamos inacessíveis a determinadas frequências, então qual que é a ênfase do Osho? Elevar a nossa frequência, elevar a nossa frequência como consequência do estado de presença, de estar no aqui e agora como essa consciência observadora. Quanto mais presentes nós estamos, menos pensamentos perturbadores nós temos, de qualquer categoria.

Mais uma vez, quanto mais presentes e com a consciência desperta ao momento, menos pensamentos perturbadores nós temos. Aí não importa de onde veio ou de onde vieram esses pensamentos, se eles vieram do nosso subconsciente, se eles vieram de outros seres desencarnados, se eles vieram de extraterrenos maléficos ou de inspirações que nós tivemos, vieram do nosso ser mais íntimo ou se veio de seres evoluídos, não importa!

O importante é nós ficarmos imunes às influências negativas através do exercício de uma lembrança, de uma prática de vivermos realmente com a consciência desperta, é isso que nos torna imunes às influências negativas, não importa a origem delas!

É essa presença que nos torna abertos a recebermos inspirações, a termos um contato com a sabedoria, de novo, não importa de onde essas inspirações ou a sabedoria vieram, de nós mesmos ou de outra fonte. Então, ao meu ver, o que eu percebo, o que eu convivi com o Osho, o essencial é o despertar da nossa consciência.

Para continuar este relato, assista ao vídeo acima.


Você também pode gostar de outros artigos do autor: Meditação da Masturbação

Sobre o autor

Anand Nisargan

Anand Nisargan

Anand Nisargan é o criador do ESPAÇO PRESENÇA e focalizador de seus Retiros de Meditação.

Formado em Medicina na Unicamp, em 1994 abandonou seu trabalho como médico psiquiatra para tornar-se instrutor de meditação.

Bebeu da fonte do Mestre Osho em sua própria presença física e foi membro de suas comunas na Alemanha, Itália e Brasil, sendo tradutor de dezenas de seus livros e vídeos. Autor do livro “A Arte de Estar Presente”.

Site: espacopresenca.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (12) 99700.5670 (Vivo | WhatsApp)