Autoconhecimento Coaching de Bem-Estar Life Coaching

Aprimore sua autoconfiança

Mulher sorridente no funda amarelo se abraçando
AaronAmat / Getty Images Pro / Canva

Dizem que um dos maiores medos do ser humano é o de falar em público. Esse medo, na grande maioria das vezes, ocorre em razão do medo do julgamento dos outros, de não agradarmos, de não sermos bons o bastante. Além disso, muitos outros medos se originam nessas mesmas raízes.

É importante lembrar que o medo é energia. Quando sentimos medo, a nossa energia corporal é fraca, com poucos números de fótons, de luz, segundo a física quântica. Em contrapartida, quando estamos alegres e entusiasmados com a vida, nossa energia sobe, nossa luz aumenta e tudo acontece de uma forma mais fácil, com sincronicidades inesperadas.

Silhueta de homem de braços erguidos
Snapwire / Pexels / Canva

E não há como falarmos sobre medo sem falarmos sobre autoconfiança. Nesse ponto, portanto, são acrescentados outros ingredientes fundamentais para vencermos o medo do fracasso: acreditar em si e em seus potenciais e eliminar todo e qualquer tipo de crença limitante.

Aliás, quando utilizamos nosso potencial máximo, temos a tendência de fazer as coisas de uma maneira melhor. No mínimo, podemos ter a consciência de que fizemos a nossa parte, o que pode contribuir para a nossa autoconfiança, pois não ficaremos com aquela dúvida de que poderíamos ter feito isso ou aquilo. Quando fizemos o nosso melhor, podemos sentir algo como “dever cumprido”. E ainda que o nosso máximo não alcance o resultado desejado, podemos nos tranquilizar, com a confiança de que fizemos o que estava ao nosso alcance.

Você também pode gostar

Faça sempre o seu melhor e confie em você, com seus defeitos e suas qualidades. Busque o aprimoramento, não por insatisfação, mas por querer progredir. Tenha autoconfiança e vença o medo do julgamento. Vença o medo que muitas vezes não é real e está apenas em nossas cabeças. Cuidemos de nos afastar das crenças limitantes, pois elas nos bloqueiam e são apenas uma forma de perceber a realidade. Logo, como tais, podem ser mudadas.

Enfim, mude suas crenças, empurre o medo para o lado e vá em frente corajosamente e confiante, fazendo sempre o seu melhor!

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Blogueira com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos. Criadora do site/blog www.reconduza.com e autora do livro “Gratidão, Traga-Me Mais”, da Editora AGE, com lançamento em novembro de 2019. Servidora pública, bacharel em direito, assessora jurídica. Voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 4 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 8 anos.

Apaixonada pela escrita motivacional, me realizo escrevendo, com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Uso a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de meus textos.

Por meio de meus artigos, procuro aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou quem sabe do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredito no poder de uma “Postura” Positiva. Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em poder do pensamento positivo.

Nesse tempo de Despertar, trazer palavras de Luz para este universo digital, é algo que todos nós podemos fazer!

Fica a dica ?

Gratidão ao Eu Sem Fronteiras!?

Contatos:
Email: [email protected]
Site: reconduza.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduza_por_ursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com