Autoconhecimento Psicapometria

Cuidado: obras!

Nas últimas semanas eu estive em obras…

Ou melhor, eu estou em obras há décadas, mas estas obras eram em minha casa. O fato é que eu fiquei muito incomodado ao ter que me livrar de algumas coisas.

Bem, eu não “tive que” me livrar… Eu “escolhi” me livrar de algumas coisas para liberar espaço. 

Mas que coisas seriam estas a ponto de me fazer sentir tão mal assim? 

Nesta reforma, joguei muita coisa fora. Só aí percebi como ainda estava apegado ao passado. Eu relutei em jogar fora relatórios da minha ex-loja, coisa de 9, 10 ou 11 anos atrás (a loja nem existe mais há quase 10 anos!). Tinha também aquela prateleira enferrujada que “um dia” eu “poderia” querer reformar…

As cartinhas de minhas ex-namoradas então… Nem se fala!

Reparou como o pronome possessivo “MINHA EX” ainda faz parte do meu vocabulário?

Minha: ex-loja, ex-namorada, ex-amante, ex-esposa, ex-casa, e por aí vai…

Esta possessividade de coisas que nem existem mais no mundo real é algo paranoico, não é? Porém, estas coisas só existem no mundo da ilusão, da imaginação da minha mente.

Enquanto revirava estes objetos, senti o impacto de toda a carga energética e emocional de decisões, decepções e rupturas que tive ao longo dos anos, revendo e revivendo tantos e tantos “EXs” que vieram me assombrar. Fiquei muito incomodado e mal com isto. Só sei que, se eu não fizer nada, este incômodo voltará para onde ele mora há anos: dentro do meu peito. E eu conheço bem os resultados de ter este inquilino comigo. Não quero mais isto para mim.

Quero me distanciar de vez dos fantasmas dos meus ex chefes, ex sócios, ex relacionamentos, ex, ex, ex…

Então, esta semana, quero compartilhar com você o LADO BOM DA SEPARAÇÃO! 

Isto mesmo, vamos nos separar!

Minha proposta para a semana é fazermos uma limpeza, uma verdadeira faxina em nossos armários mentais (e físicos também) para nos livrarmos do que não faz mais parte de nossa vida atualmente. Mas a separação é irmã do DESAPEGO, portanto, o exercício é pegar cada item que está empoeirado ou mal resolvido, agradecê-lo pelo tempo que lhe foi útil e deixá-lo ir…

Despeça-se para sempre… Para que você possa, com isto, estar cada vez mais íntegro com si mesmo. 

A separação faz com que nos afastemos de tudo e todos que nos fazem mal para ficarmos mais próximos de nós mesmos. Não precisa ser fisicamente, apenas internamente. É a sua intenção de que o outro nunca mais ultrapasse o limite que você mesmo estipulou dentro de si que fará com que o outro não lhe incomode mais.

Afinal, o mundo dificilmente mudará. Mas você e eu sim. E isto fará toda a diferença no mundo, pelo menos no nosso mundo.

O poder começa com esta consciência que agora nós temos em mãos. O resto é treino.

E lembre-se: encaixe-se sempre no presente. Aqui é onde a vida acontece.

Assim que a mente viajar para o passado ou imaginar qualquer coisa no futuro, encaixe-se novamente.

Outro dia ouvi uma amiga dizendo que não se sente presente, ou seja, quando ela está no café, pensa no almoço. No almoço, pensava na janta e no jantar, queria estar em outro lugar completamente diferente.

Ou seja, ela já está separada. Dela mesma. Está ligada a tudo e todos na imaginação, menos a ela na realidade.

Não tenha medo de estar com você. Acredite: Você é muito legal. É sensacional! EXPERIMENTE-SE! 

Um grande beijo e lhe deixo com você mesmo.

Você aguenta isto? 

Sobre o autor

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Dinâmica do Ser - Luis Cesar Pereira

Luis Cesar Pereira, palestrante, fundador do Espaço Dinâmica do Ser, Terapia & Desenvolvimento Pessoal e autor de livros pela Editora Vida & Consciência (pelo pseudônimo literário de André Ariel). No ano de 2.006, após um período de 18 anos consecutivos na posição de paciente/cliente dentro da psicologia tradicional, ingressou no mundo terapêutico como profissional, participando de formações, MBA em Gestão de Pessoas, pós graduação em Psicologia Psicossomática, cursos e treinamentos diversos na área, procurando formas de diminuir o tempo do processo terapêutico, aumentando sua eficácia. Aproveitando a experiência de 10 anos no mundo das organizações, trabalhando em multinacionais como gestor e outros 9 anos como empresário no setor de varejo, começou o projeto que tem como missão elevar a qualidade de vida das pessoas, através da transformação da maneira como elas percebem o mundo, a si próprias e, principalmente, fornecer ferramentas para que possam atingir estes objetivos, de forma pontual, rápida e assertiva.

Contatos:

Site: dinamicadoser.com.br
E-mail: [email protected]
Telefone: (11) 3467-0950
Celular: (11) 9.8099-8000 (whatsapp)