Autoconhecimento

Diversos são os Caminhos, mas a decisão é ÚNICA!

Mulher se olhando em um espelho quebrado
Ismael Sanchez/Pexels
Angela Regina Lazzari

Restauração! Significado no dicionário: substantivo feminino; 1. ato ou efeito de restaurar; restauro; 2. conserto de coisa desgastada pelo uso; reparo, restauro.

Somos eternos restauradores! Somos eternos oleiros lapidando nosso próprio vaso, principalmente aquele que nos é mais caro e que tem o maior significado de todos: nosso EU verdadeiro!

Sabe aquele vaso antigo, que mantemos em um lugar especial e que quando olhamos ele está sem cor, rachado em alguns pontos e que se sustenta por estar cheio de fitas adesivas, impedindo que os pedaços se soltem?

Esse vaso desgastado, que por algum motivo está sempre presente ao alcance de nossa visão, somos nós mesmos. Sentimo-nos desgastados, rachados pelo tempo, porém por razões que não compreendemos, vamos sempre adesivando os pedaços que querem despencar. E por que fazemos isso, se esse vaso praticamente já não serve para mais nada? Por uma razão muito simples: não queremos desistir de nós mesmos; não queremos nos colocar de lado, à parte, em uma vida sem significado. É o nosso AMOR PRÓPRIO que grita mais alto; a bem querência que temos por nós mesmos e que está atrelada a tantas outras coisas e pessoas!

Mulher abraçando girassóis
Kristina Paukshtite/Pexels

E assim devemos ser, segundo a segundo. Passo a passo. Sem pressa. Sem a tentativa de um salto muito maior do que podemos. As coisas fluem naturalmente, podem acreditar.

É assim que os caminhos se dão. E são diversos os caminhos. São diversas as trilhas que se apresentam, a todo momento. É difícil esse momento que nos deparamos com essas trilhas diversas. Contudo a decisão é ÚNICA! Temos duas pernas, mas elas só podem caminhar por uma trilha. Não mais do que uma!

A decisão é ÚNICA, porque somos ÚNICOS!

Nem mesmo os gêmeos univitelinos são iguais entre si! A semelhança física quer comprovar que ambos são iguais, mas com certeza, a identificação humana por meio das impressões digitais é ÚNICA! Cada um é cada um! Em sua essência, em seus desejos, em seus sonhos, em seus pensamentos, em suas decisões!

Minha avó materna, que eu sempre amei muito e que ainda amo, mesmo já tendo retornado há muitos anos para uma outra dimensão, sempre me dizia: “ Nenezinha (ela me chamava assim), você é inigualável”. Minha avó tinha razão quando dizia isso. SOMOS INIGUALÁVEIS!

Você também pode gostar

Não se compare a nenhuma outra pessoa! Você é incrível! Olhe-se no espelho, bem dentro dos seus olhos e você vai descobrir que, apesar de tudo e acima de tudo que possa estar acontecendo, você tem um valor incalculável!

Não desista de você! Faça um pacto com você mesmo (a) e apenas continue! Tudo está dando certo e você sabe disso! Você sabe!

E tenha a firme convicção de que Deus também o (a) considera INIGUALÁVEL! Em todos os sentidos!

Sobre o autor

Angela Regina Lazzari

Angela Regina Lazzari

Tenho 56 anos e desde que me reconheço como ser pensamente, interesso-me imensamente por assuntos espirituais, cabalísticos e tantos outros que me fazem progredir e ser um pouco melhor a cada dia.

Dentro desse meu conhecimento, que acredito não ser ainda tão vasto, mas que está fluindo e caminhando, procuro passar para as pessoas que conheço tudo aquilo que retiro e sinto de bom em mim, quando abordo diversos temas de desenvolvimento pessoal.

Não sou jornalista, não sou coaching, sou formada em Licenciatura e Bacharelado em Letras e Secretariado Executivo e sou poeta (já publiquei um livro,apenas de gosto pessoal que não foi comercializado).

Email: [email protected]