Energia em Equilíbrio

Dez sinais do universo de que você está no caminho errado

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Não há um caminho errado na vida. Todas as estradas levam para casa, tudo depende de qual jornada você quer experimentar.

Existem alguns momentos em nossas vidas que nos sentimos perdidos ou de saco cheio com um trecho específico da estrada. É comum nos questionarmos se esse caminho vai ao encontro do que estamos buscando.

Se você está se perguntando se está no caminho certo, se o que está acontecendo ao seu redor está desestabilizando você, aqui estão dez sinais sutis que o Universo mandará para ajudá-lo a optar por uma direção diferente:

1. Acidentes por descuido

Bateu o dedo do pé ou seu cotovelo algumas vezes hoje? Isso pode muito bem ser um sinal do Universo de que você precisa ir com calma e pensar um pouco antes de decidir seus próximos passos.

Confrontar-se com alguns objetos e se ferir pode ser um sinal de que você está ignorando a sua intuição ou falhando ao tentar ver a verdade por trás de alguma situação.

Embora ficar batendo o dedo do pé possa ser considerado apenas um acidente, caso isso ocorra com uma certa frequência, pode ser sim um sinal do Universo de que você precisa refletir mais sobre o mundo ao seu redor.

2. Esquecimento

Se você perceber que está frequentemente perdendo ou se esquecendo de algumas coisas, pode ser um sinal de que você precisa dar uma checada em si mesmo, e talvez separar um momento para se concentrar e se encontrar antes de continuar em frente. Além disso, também pode ser um sinal de que você precisa ter mais certeza sobre o que quer para a sua vida.

3. Atrasar-se constantemente

Não importa se você está atrasado porque ficou preso no trânsito ou porque se perdeu no caminho, se atrasar constantemente ou sentir que está sempre numa briga com o relógio pode ser um sinal do Universo para você prestar atenção.

Atrasar-se ou se sentir pressionado pelo tempo significa que você está se dispersando muito do que você realmente quer fazer.

No fluxo da vida, o tempo corre junto com você, mas quando você se separa dele, você passa a sentir mais o impacto do que o tempo pode fazer no seu dia a dia.

4. Ambiente bagunçado

Não importa quão difícil pareça fazer uma limpeza, se você achar que a bagunça simplesmente o persegue ou se acumula numa área específica da sua casa, pode ser um sinal do Universo de que alguma coisa precisa ser enfrentada.

A bagunça pode ser um sinal de que você está deixando de ver a verdade ou que você está evitando se livrar de algo do seu passado que permanece preso no seu subconsciente.

A área da sua casa que estiver desorganizada pode dar uma ideia melhor da razão. Por exemplo, a bagunça na cozinha pode indicar problemas em dar e receber amor próprio e sustento, enquanto a desordem no quarto pode indicar problemas de intimidade no relacionamento.

5. Deixar cair ou quebrar pertences

Se você se vê com uma mão furada ou constantemente quebrando seus pertences, pode ser um sinal do Universo de que você está seguindo num caminho destrutivo ou que você está sabotando a si mesmo para alcançar o sucesso.

Esses acidentes também podem indicar uma necessidade sua de perder o controle da situação ou talvez se render ao fluxo do Universo. Isso é especialmente verdade se você se sente preso ou estagnado em alguma área da sua vida.

6. Ficar doente

Se você perceber que está contraindo infecções, tosse ou resfriados constantemente, pode ser um sinal do Universo de que você precisa dar uma acalmada e reconsiderar o rumo da sua vida. Ainda pode ser um sinal de que você está tomando decisões baseado no que as outras pessoas querem.

Ficar doente repetidamente também pode ser um sinal de que você precisa mudar a sua vida de uma forma que tenha mais direito a descanso, alimento e diversão.

7. Não querer pensar sobre isso

Não quer pensar ou falar sobre isso? Esse é um sinal claro de que você não está enxergando a verdade sobre o rumo que a sua vida está tomando.

Quando você não quer falar ou pensar sobre algo importante, é uma situação frequentemente relacionada ao fato de que você está com medo de ouvir a resposta. Outra opção é que você talvez saiba o que precisa mudar, mas tem medo de fazê-lo. Se você se vê suprimindo pensamentos ou com medo de “ir em frente”, é bom que você se reconecte com a sua alma e descubra o que realmente deseja.

8. Ansiedade ou estresse

Se uma onda de ansiedade passa pela sua barriga antes de ir para o trabalho todos os dias, pode ser uma indicação clara de que você não está no lugar certo.

É claro, a ansiedade pode acontecer por diferentes razões, mas se você se vê constantemente estressado ou ansioso num lugar ou com uma pessoa em particular, você precisa mergulhar um pouco mais fundo para descobrir a causa.

Em geral, a ansiedade e o estresse também podem ser um sinal do Universo de que você precisa realizar algumas mudanças na sua vida e talvez alinhar o que você está fazendo com o que você espera alcançar.

9. Ter que se esforçar muito para conseguir finalizar seus projetos

Você tem a inspiração para começar um projeto, mas falha constantemente ao tentar completá-lo?

Não conseguir realizar um projeto é um claro sinal de que você pode estar fora de equilíbrio ou sem raízes na sua vida. Também pode ser um sinal de que os projetos que você quer criar não estão alinhados com as suas intenções mais fortes.

Se você se esforça para encontrar as suas ideias, a melhor coisa a fazer é se entregar e se deixar levar pelo fluxo do Universo. Quando você faz isso, um novo caminho pode se revelar, de uma forma que novas ideias apareçam para iluminar o seu percurso.

Geralmente, esforçar-se para concluir um projeto também é um sinal de que você precisa renunciar ao controle e acreditar mais em si mesmo, a fim de continuar o caminho que decidiu trilhar.

10. Está cansado da vida

Se você está se sentindo cansado em relação a sua vida, pode ser um sinal de que você não está vivendo o máximo dela. A vida é incrível e cheia de oportunidades, não tem por que você se sentir entediado. Se você se sente dessa forma é por que tem andado muito confortável com a sua vida e talvez tenha ligado o piloto automático e se esquecido de viver. Tente perceber onde você pode fazer algumas mudanças na sua vida, como encontrar um novo hobby, mudar de carreira ou até viajar.

O Universo está sempre nos enviando sinais a fim de nos ajudar ao longo do caminho. O melhor que você tem a fazer quando um sinal se revela é confiar nos seus instintos e permanecer aberto às possibilidades.


  • Texto escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe Eu Sem Fronteiras.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]