Autoconhecimento Comportamento Convivendo

Estar em paz ou ter razão

Imagem de uma ponte com um coração ao fundo, próximo ao Sol, simbolizando a paz.
ESF / IA / Canva
Escrito por Denis Schaefer

A verdadeira sabedoria não está em ter razão, mas em semear compreensão. Quando escolhemos a paz em vez do orgulho, abrimos espaço para o amor, o respeito e o progresso coletivo. O mundo só evolui quando deixamos de erguer muros e passamos a construir pontes com o coração.

Não é exatamente questão de estar certo ou errado. É questão de trazer o entendimento, a paz, o equilíbrio entre as pessoas e seus pensamentos.

A humanidade só vai evoluir quando se unir em harmonia, dando as mãos e construindo pontes.

O ser humano quer provar seu ponto de vista, quer ter domínio sobre o outro. Mas a vida não é sobre poder e glória, e sim sobre humanidade e respeito mútuos.

Entre estar em paz ou ter razão, sempre é preferível a primeira opção. Mesmo que tenhamos uma explicação racional sobre um assunto, temos que ter amor e consideração pelo próximo, respeitando os limites para uma saída proveitosa e satisfatória para todos os envolvidos.

A evolução material e espiritual depende de as pessoas terem entendimento e respeito, para que todos sejam agraciados com a paz e progresso duradouros.

Temos que trazer a paz, o amor, o progresso perante todas as situações e pessoas, de modo a que não reste ódio, desrespeito e desfavorecimentos.

O esforço deve ser constante e inequívoco para que todos os povos, todos os seres humanos, com as mais diversas orientações filosóficas, partidárias e espirituais, tenham paz e progresso, saúde e felicidade.

A disputa pelo domínio de ideias e convicções estabelece a indisposição, a antipatia, a divisão e o afastamento entre as pessoas, e finalmente a guerra.

É chegada a hora de estender as mãos, de construir pontes, de levantar ideias que tragam a paz duradoura, a união e o progresso definitivos.

Não precisamos ter razão, não precisamos estar verdadeiramente certos, basta darmos as mãos e construir uma realidade em que todos possam ser felizes, com respeito e dignidade.

A verdadeira paz vem quando baixamos as armas, quando usamos nossa energia para destruir muros que nos separam uns dos outros. O amor deve vencer, sempre.

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: schaeferdenis@gmail.com
Instagram: @schaeferdenis