Autoconhecimento Cabala

Estudos da Cabala – Semana 5 – Chaiê Sara

Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Gênesis 23:1-25-18 
105 versículos

“E foi a vida de Sara cento e vinte sete anos.” (Gênesis 23:1)

Sara, esposa de Abrahão, morre, com avançada idade, sendo enterrada em Hebron (Machpelá, onde também se encontram Adão e Eva).

Abrahão pede para que seu servo Eliezer procure uma mulher, para que despose seu filho Isaac, entre seus parentes. Eliezer, após orações, encontra Rebeca, que vem a ser esposa de Isaac.

Chaiê Sara, que significa “as vidas de Sara”, nos mostra que existem vários níveis entre a vida e a morte. A morte, em si, não existe, sendo uma ilusão do mundo físico, uma porta de passagem para uma nova dimensão. Também podemos dizer que muitas pessoas estão vivas fisicamente, mas mortas espiritualmente, pois não despertam para uma vida consciente e plena. Outras já se foram, mas estão presentes em nossas vidas, seja em lembranças ou mesmo em exemplos e heranças positivas que nos deixaram.

“E saiu Isaac para rezar no campo, nas horas da tarde…e alçou Rebeca.” (Gênesis 24:63)

Sempre e, principalmente, nos momentos mais importantes de nossas vidas, devemos estar em conexão com o Criador, orando, para que tudo vá bem, para que nosso destino seja agradável e equilibrado, pleno e de acordo com a vontade de Deus.

Viva a vida plenamente. Revele seu potencial, compartilhe sua luz!

Shavua Tov!

Tenha uma ótima semana!


Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Estudos da Cabala – Semana 4 – Vaiera

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis