Autoconhecimento

Como criamos as nossas crenças limitantes

Depressed businessman sitting under question marks
Paulo Abreu
Escrito por Paulo Abreu

Nós criamos as nossas crenças limitantes através de acontecimentos marcantes do nosso passado, e elas ficam guardadas em nossas mentes  influenciando as nossas decisões e atitudes. E caso não seja feito um trabalho interno para achar as origens dessas crenças e eliminá-las, elas continuarão dominando a mente da pessoa sem que ela nem perceba isso. E é por isso que muitas pessoas passam por problemas de relacionamentos, baixa autoestima, problemas financeiros, procrastinação entre outros. Mesmo com o passar do tempo essas crenças não perdem força, pelo contrário, elas fazem com que mais acontecimentos desagradáveis  apareçam em nossas vidas.

E isso acontece pelo fato dessas crenças limitantes nos guiarem para o caminho errado, por isso nossas atitudes e decisões serão sempre erradas, e sempre atrairemos as piores coisas para nossa vida. E isso pode virar um ciclo sem fim. Se em alguma área da sua vida você se se achar azarado (a) porque as coisas nunca melhoram, possivelmente você tem alguma (ou algumas) crença que te sabota sobre essa área. Eu encontro e converso com muitas pessoas questão cheias de crenças limitantes, um simples comentário fica bem claro para mim o quanto suas mentes estão cheias de poluição emocional.

E isso faz com que elas vejam a realidade de uma maneira muito negativa, então aparecem os sentimentos de revolta, vitimização, rejeição e etc. Eu poderia até ajudá-las através da EFT, mas na visão delas, essas pessoas acham que não tem solução para o que estão sentindo, e também tem outras que acham que é “normal” se sentirem assim. Isso prova que elas não estão preparadas para receber esse tipo de ajuda. A primeira coisa que deve ser feita para superar as emoções negativas que nos limitam e nos fazem mal é reconhecer que as possui. Depois entender que sofrer, viver doente, viver triste ou em alguma área da vida não consegue evoluir, não tem nada a ver com destino (que nasceu para viver assim para sempre).

Thinking Serious Young Woman In Glasses Looking On Empty Copy Sp

Caso você possua crenças que foram implantadas pelo seus pais, avós, professores ou outras pessoas, e você perceber que elas não estão te ajudando em nada, pelo contrário! Então é hora de você aceitar a possibilidade de que se livrar dessas crenças é o melhor para sua vida a partir de agora! Eu sei que não é tão simples assim, somente querer remover as crenças não é o suficiente, por isso, eu indico a técnica da EFT  que  é uma das maneiras mais rápidas para se remover crenças e emoções negativas (deixarei para falar mais da EFT em outra oportunidade).

Mas a mensagem que quero deixar com esse texto é que você não precisa viver focado(a) na negatividade, você pode se livrar do peso de algum acontecimento negativo do passado que está guardado na sua mente até hoje ou você pode mudar situações ruins que sempre se repetem na sua vida.

Olhe para dentro de si e reflita sobre as coisas que você anda pensando e fazendo (ou deixando de fazer), e no que isso pode estar atrapalhando a sua vida.

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Paulo Abreu

Paulo Abreu

Praticante de EFT (Do básico ao avançado) | Mestre
em Kahuna Healing e Ho'oponopono

Contato:

Email: [email protected] | [email protected]
Site: vocemudandodevida.com
Facebook: Mudando Sua Mentalidade
Skype: Paulo Abreu

Lista de e-mail