Autoconhecimento Cabala

Estudos da Cabala – Semana 9 – Vaieshev

Pergaminho com alguns escritos.
Denis Schaefer
Escrito por Denis Schaefer

Gênesis 37:1-40:23
112 versículos

“E habitou Jacob na terra das peregrinações.” (Gênesis 37:1)

Jacob se estabeleceu em Canaã, terra de seu pai, Isaac. Seu filho José (Yossef) sonhou que iria reinar sobre seus irmãos que, por ódio, jogaram-no em um poço e o venderam a uma caravana de mercadores.

Chegando ao Egito, foi vendido como escravo a Potifar, oficial do Faraó. Seduzido pela esposa de Potifar, foi encarcerado injustamente.

Na cadeia, desvendou os sonhos de dois prisioneiros que trabalhavam para o Faraó.

Yossef passou por momentos árduos, mas para que os planos de Deus pudessem ter sua sequência, a revelação da Torah e a salvação da humanidade, ele teve que descer ao Egito.

Muitas vezes não vemos o todo, o plano perfeito do Eterno, e nos encontramos em situações difíceis e incompreensíveis. No mundo físico, aparentemente desconectado, nem sempre vemos a luz sendo revelada. Entretanto, o Eterno está presente em todas as situações.

Em todos os momentos, a Luz está presente.

Para nos lembrarmos disso, podemos repetir, em todas ocasiões, a seguinte frase: “Isto também é para o bem.”

Assim, conseguimos ver a luz presente nas mais diversas situações, desenvolvendo nossa capacidade em confiar nos planos do Eterno.

Shavua Tov!
Tenha uma ótima semana!


Você também pode gostar de outro artigo desse autor. Acesse: Estudos da Cabala – Semana 8 – Vayishlach

Sobre o autor

Denis Schaefer

Denis Schaefer

Denis Schaefer, oficial da Marinha do Brasil - formação em ciências navais, com ênfase nas matérias de administração, Agente Fiscal de Rendas do Estado de São Paulo, Cabalista, Escritor e Palestrante.

Estuda e divulga os conhecimentos da cabala, sabedoria que desvenda os códigos ocultos da Torá (Bíblia). Segue os ensinamentos de Isaac Luria (ARI), renomado cabalista do século XVI, que viveu em Israel, tendo estudado em diversas escolas, sendo as mais recentes dirigidas pelos rabinos cabalistas Rav Berg e Rav Joseph Saltoun. Realizou suas primeiras palestras após viagem iniciática em Israel, Marrocos e Espanha, onde visitou as principais fontes e teve muitas inspirações. Promove encontros de cura e meditação.

A missão de minha vida é de revelar a luz do Criador ao mundo, para que todos vivam em sua plenitude, alegria e paz.

CONTATOS:
Grupo no Facebook: Estudos da Cabala
Celular: (11) 997120833
E-mail: [email protected]
Instagram: @schaeferdenis