Autoconhecimento

Eu não me amo!

Mulher deitada na cama com o rosto virado para o travesseiro
Annie Spratt/Unsplash
Elisangela Ferreira
Escrito por Elisangela Ferreira

Sabe o que acontece quando eu faço tudo aquilo de que não gosto só para agradar os outros? Eu digo a mim mesma que não me amo! Infelizmente posso dizer com muita certeza que muitas pessoas acabam tendo muita dificuldade de dizer não aos outros.

Mas com isso acabam dizendo não a si mesmas, sofrendo por dizer sim ao outro e não a si.

Isso acontece porque você quer fazer para agradar, para não ser rejeitada, para ter aceitação.

Lembre-se de que você pode dizer sim e que você pode dizer não.

Mas o mais importante é você saber quais são as suas vontades para que assim você possa entender sobre elas. Em primeiro lugar, será que eu quero dizer sim ou não para determinada situação, sem medo de que vou ou não agradar a outra pessoa e sem o medo de sofrer rejeição ou punição por isso.

Mulher sentada na cama com o quarto escuro
Ben Blennerhassett/Unsplash

Pois as pessoas estão conosco porque nos amam, e amam quem somos e não o que possamos oferecer a elas. Se isso não está ornando com o que você pensa, talvez seja necessário rever sobre o amor genuíno sem interesses.

Outro momento em que eu não me amo é quando eu não consigo ficar só!

Será que a sua companhia é tão ruim, que ficar só é um martírio?

Às vezes pessoas me procuram para fazer um processo terapêutico por várias questões, e quando vamos perceber alguns comportamentos é possível entender o receio de ir a um shopping, ir ao cinema, a um parque somente na sua presença, ou seja, só.

Isso ocorre porque ficar somente com você às vezes pode ser chato, às vezes pode ser desagradável ou até mesmo não tão legal como estar com aquela amiga(o).

Você também pode gostar

Entenda que algumas dessas situações, como não saber dizer não, não saber ficar na sua própria companhia, fazem parte de algumas situações que estão aí em modo automático na sua vida por uma falta de autoconhecimento. O fato de você entrar em um processo de autoconhecimento vai fazer você entender que estar consigo mesmo pode ser algo maravilhoso.

Comece seu processo de autoconhecimento e conheça a pessoa mais maravilhosa deste mundo.

Você!

Lembre se, conte comigo!

Faça Terapia

Sobre o autor

Elisangela Ferreira

Elisangela Ferreira

Olá, meus caros leitores! Meu nome é Elisangela, tenho 37 anos e sou mãe de um lindinho de 6 anos, o Dudu. Fui mãe solteira, mas agora sou casada com um homem especial.

Sou formada em psicanálise, gestão de pessoas, coaching, terapeuta regressista, hipnoterapeuta e sou estudante de psicologia.

Atendimentos online e presencial.

Estou aqui para te ajudar sempre!

Email: [email protected]
Youtube: Elisangela Ferreira

Instagram: @elisangelaferreira.psi
Whats App: 11 982037021