Iridologia

Iridologia é confiável?

iridologia
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Iridologia é um método que se baseia na observação da íris de uma pessoa para identificar desequilíbrios ou doenças no organismo. A partir da disposição das fibras, dos pigmentos oculares e do formato da íris, até mesmo problemas hormonais ou presença de substâncias químicas no sangue podem ser identificados.

Desde o século XIX, a iridologia é questionada pela ciência. O que torna esse método passível de questionamentos é a escassez de estudos que comprovem que ele pode ser usado para identificar doenças ou outros tipos de alteração no organismo.

Além disso, a iridologia não é uma técnica reconhecida como eficaz pelo Conselho Federal da Medicina, órgão responsável por categorizar e avaliar os exames e tratamentos que podem ser utilizados por médicos em qualquer hospital ou clínica.

Olho azul

Sem essa certificação do Conselho Federal da Medicina, os profissionais que aplicam a iridologia o fazem com pouco ou nenhum estudo de tudo que essa técnica pode proporcionar. O mais comum é que as pessoas façam cursos ou aulas sobre o método sem conhecimento suficiente para diagnosticar adequadamente diversas doenças.

No entanto há também os(as) profissionais da medicina tradicional que detém o conhecimento dessa técnica. Para eles, a iridologia é uma forma confiável e exata de identificar problemas no organismo. A vantagem desse método é que ele permite a elaboração de diagnósticos de forma não invasiva e bastante precisa.

Ou seja, com a especialização adequada e com o conhecimento preciso sobre a iridologia, é possível obter resultados positivos a partir desse método. Um exemplo disso é o caso de uma modelista que sofria de uma deficiência de ácido clorídrico e de vitamina B12, mas que só soube desse problema depois de se consultar com um homeopata iridólogo. Depois que essas deficiências foram identificadas, bastou realizar os exames específicos para que ela fosse tratada.

A iridologia é um método confiável quando aplicada por profissionais qualificados(as) e que tenham algum conhecimento aprofundado sobre medicina tradicional.


Você também pode gostar de outros artigos. Acesse: Visão holística da saúde

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]