Comportamento

O que a cor dos seus olhos diz sobre você

Olhos de mulher visto de perto
123RF | Dolgachov
Erica Ohno
Escrito por Erica Ohno

As cores têm poder sobre as emoções, plantas e toda a criação de Deus. A cor dos olhos revela uma de nossas missões espirituais, ela influencia as pessoas, os ambientes e os relacionamentos.

Descobrir uma das missões espirituais por meio da cor dos olhos para mim foi algo muito especial. Um dia estava ouvindo o programa da Cristina Cairo no YouTube, já era aluna dela na época, e fui fazer o curso apenas para o autoconhecimento, pois achava que não era capaz de ser terapeuta, uma vez que minha profissão era completamente diferente: comerciante. Hoje entendo que ser do ramo do comércio me trouxe um pouco da experiência de estar em contato com pessoas, e uso essa experiência de certa forma nos meus atendimentos, pois entendi que cada pessoa tem sua necessidade e que ninguém e igual.

Rosto de mulher visto de perto com olhos pretos
Foto de Min An no Pexels

Quando descobri por meio desse programa que uma das missões de uma pessoa com olho preto poderia ser terapeuta fiquei muito feliz. Imaginei-me transmitindo o conteúdo de linguagem corporal e outras técnicas de autoconhecimento que estudo hoje em dia para as pessoas e com isso poder ajudá-las. Foi uma sensação incrível de gratidão misturado com vontade e alegria; um mix de sentimentos muito bons. Esse dia foi o primeiro dia de motivação para eu fazer hoje o que amo: atender pessoas, estudar e poder compartilhar. Espero que o conteúdo a seguir seja tão importante para você como foi para mim.

É importante sempre usar a cor do olho que Deus nos presenteou de forma positiva, usando-a para o bem ou o mal, a escolha é individual, e pode ser inconsciente ou consciente. Talvez você tenha algum comportamento negativo e nem percebeu, pois está em nível inconsciente. Leia a seguir o significado positivo e negativo das cores dos olhos retirado do livro Linguagem do Corpo, volume 3, da autora e minha professora Cristina Cairo.

Significado dos Olhos Violeta

Rosto de mulher visto de perto com olho violeta
Foto de Erik Mclean no Pexels

Positivo: o dom dos olhos cor de violeta está relacionado diretamente à força do raio violeta: o poder da transmutação celular, espiritual e da alquimia. Ao olhar para os olhos das pessoas, estes transmitem vitalidade, energia prânica e reabilitam as partes do corpo e do organismo que estavam sem vitalidade ou envelhecidas. Emanam equilíbrio para as glândulas pineal e pituitária, sanando todas as patologias psíquicas e desequilíbrios das emoções e da personalidade. Pessoas com olhos cor de violeta têm uma tarefa árdua e gratificante na terra: visitar crianças terminais, idosos debilitados, tocar em doentes desenganados pelos médicos e reabilitar as funções fisiológicas, psíquicas e espirituais de todos eles, alem de curar as plantas e acalmar a fúria da natureza. É mais que milagre, é o reajuste das forças da terra e dos corpos de todos os sistemas viventes. E uma missão grandiosa que requer renúncias pessoais, profissionais e até dos bens materiais, se for preciso, para ter liberdade de caminhar pelo mundo. São seres louvados, possuidores de esclarecimentos cósmicos naturais desde o nascimento. Quando o portador desses olhos não conhece sua verdadeira jornada ou foge dela, a vida será cruel com ele, pois vibrará na frequência negativa dessa cor. Porém quando assume seu papel, então seu corpo e sua vida também são revitalizados e rejuvenescidos constantemente pela força que volta para si ao emanar aos outros. Essa força só é acionada por meio do coração em sintonia com a glândula pineal.

Negativo: o roxo, ou violeta, quando vibra na frequência negativa, transforma a psique humana. As pessoas com olhos cor de violeta, que não se espiritualizaram e nem praticam a caridade direta, sofrem de depressão, distúrbios psicológicos, são atraídas pelas drogas e pelo excesso de sexo. Nunca se estabilizam na vida e não suportam serem invadidas no seu descanso. Surtam e fogem angustiadas como se estivessem sendo perseguidas por alguém que lhes quer mal. São obsediadas ao dormir ou quando estão sozinhas e têm constantes colapsos mentais e nervosismos que tiram sua paz interior e a dos que convivem com elas. Isso não significa que sejam vítimas da cor dos olhos, e sim seres que hesitam por séculos a aceitar as forças divinas, porém chegou a hora de trabalharem junto ao Universo para o bem da humanidade. Na verdade, foram escolhidos, mas se esqueceram de quem eram. Alguns homens e mulheres, quando nascem com esses olhos, são assediados pelos amigos da família, colegas de escola, de trabalho e pela indústria dos modelos fotográficos e cinematográficos; caso aceitem propostas para o cinema ou para a televisão, terão a ilusão de estarem crescendo na vida, mas o final será trágico ou solitário. Esses olhos jamais deveriam ser usados sem a sua verdadeira finalidade, pois vibrarão na frequência negativa e destruirão a própria pessoa que os tem.

Significado dos Olhos Cinzas

Olho cinza visto de perto
Getty Images no CanvaPro

Positivo: cinza é a cor da reflexão e da quietude. Pessoas de olhos cinzas, espiritualizadas, ao olharem para os olhos de alguém, emanam vibração de autorreflexão, ou seja, fazem com que aqueles que estão inquietos, ansiosos ou perturbados e indecisos parem automaticamente e reflitam sobre o seu próprio comportamento. Os olhos cinzas trazem às pessoas energia de mansidão e sabedoria, desaceleram os apressados e agitados e os colocam em estado pensativo e reflexivo para redirecionar suas decisões e atitudes. São almas muito antigas na terra que trabalham inconscientemente para abrandar as criaturas a se conectarem com Deus e com sua intuição.

Negativo: pessoas de olhos cinza, que não se dedicam à caridade nem à religião, ou à espiritualidade, ao olharem para os olhos de alguém transmitem vibração de desânimo, tristeza e depressão. Causam nas pessoas sensação de derrota, vazio, velhice e mal-estar, como se não valesse mais a pena realizar seus sonhos devido à tristeza e ao tédio. Portanto, caso você tenha se sentido mal após olhar para os olhos cinza de alguém, relaxe e olhe para alguma cor alegre ao seu redor, até sua alegria voltar para o seu coração e seus pensamentos, e ore por ela, pois essa pessoa também sente esse desânimo por não saber que é instrumento de Deus para ajudar a humanidade a se acalmar e refletir.

Significado dos Olhos Cor de Mel

Olhos castanhos visto de frente
Foto de Pressmaster no CanvaPro

Positivo: pessoas com olhos de mel gostam de acolher os necessitados e sofridos. Ao perceber alguém triste, se aproximam suavemente, olham com olhos de criança bondosa e oferecem seu ombro. As pessoas sentem aconchego e ternura e começam a se sentir melhor. Os olhos de pessoas espiritualizadas, que praticam meditação ou orações todos os dias, emanam amor de mãe mesmo que seja olhar de um homem. São dotadas de sentimentos nobres e intenções filantrópicas. Estão sempre envolvidas em grupos voluntários de ajuda ao próximo ou carregam sozinhas a missão de auxiliar, sem esperar nada de ninguém. São colaboradoras assistenciais de grande importância, pois possuem humildade, serviço ao próximo e muito amor. Ao olhar para os olhos das pessoas, emanam vibrações positivas para o seu fígado, sem saber.

Negativo: os olhos cor de mel, quando vibram no negativo, ou seja, não se dedicam a nada espiritual, religioso ou místico, são desprovidos do amor incondicional. São pessoas frias e distantes que não tentam ajudar ninguém, mesmo se estiver debaixo do seu nariz. Dizem que não tem nada com isso e que não lhes diz respeito. Quando precisam de ajuda ou estão sofrendo por alguma razão, se fazem de boazinhas e, ao se sentirem saciadas, voltam à frieza e ao desdém do próximo. São carinhosas por interesse. Produzem raiva nas pessoas próximas.

Significado dos Olhos Negros

Rosto de mulher com olhos pretos vista de frente
Foto de Hemera Technologies from Photo Images

Positivo: ao olhar para os olhos de uma pessoa, arrancam o mal como um milagre. São olhos que assustam e causam convulsão de choro devido à purificação que promovem na alma. São seres especiais que precisam estar sempre se espiritualizando e negando as tentações mundanas para não causar mal a ninguém. Os olhos negros espiritualizados atuam com a força crística e dissolvem do coração e dos pensamentos todas as energias negativas e cármicas de quem olha para eles. Pela linguagem do corpo, Jesus tinha olhos negros e não olhos claros como o desenham devido ao preconceito racial. Se Jesus tivesse olhos verdes ou azuis e até mesmo castanhos, não teria a força espiritual e a coragem para fazer o que fez.

Imagine um psicólogo ou terapeuta com olhos negros? Os problemas seriam sanados em poucas sessões. Porém lembre-se de que a cor dos olhos só manifesta o bem e a cura se for de pessoas evoluídas que compreendem a força do Universo e do amor.

Negativo: ao contrário dos olhos do bem, os olhos negros que pulsam no negativo, ou seja, que não buscam espiritualizar-se e nem amar e perdoar, não emanam coisas boas. Ao olhar para os olhos de alguém, destroem sua felicidade e arrancam do seu espírito a vontade de viver. Os olhos negros matam por querer. São seres que carregam na aura as manchas das trevas e a voz do destruidor. Na mitologia grega, é conhecido como Hades, o deus das trevas e das profundezas. Quando você perceber olhos pretos negativos olhando para os seus olhos, abaixe os seus para não ser atingido pelo baixo astral. Não é difícil saber quando a pessoa é do bem ou quando é do mal. A do bem não encara você e o respeita com semblante de ternura e a do mal é irônica, não pisca e olha direto nos seus olhos com semblante de invasor. Ore e se afaste. Lembre-se de que todas as criaturas da Terra são filhos de Deus, por isso não julgue para não ser julgado e acredite que Deus está em todos os lugares ao mesmo tempo e sabe o que faz.

Significado dos Olhos Castanhos

Olho de senhora visto de perto de cor castanho
Foto de Getty Images Pro no Canva Pro

Positivo: ao chegar num ambiente conturbado ou se aproximar de uma pessoa briguenta, crítica e desordeira, emanam liderança e justiça, colocando cada um em seu devido lugar, com firmeza e respeito. Pessoas de olhos castanhos de qualquer tom que se espiritualizam e buscam amar e perdoar, emanam sempre uma atmosfera de força e coragem, produzindo nas pessoas necessidades de obedecê-las e respeitá-las. Seus olhos são dignos, justos, fortes e verdadeiros colocando ordem na família, na empresa, nos jogos e em qualquer instituição ou país. Tem bom humor e sabem “quebrar o gelo”, contando anedotas ou piadinhas repentinas para acalmar as pessoas ou uma população. Afastam o mal psíquico e espiritual devido à energia de coragem, fé e justiça.

Negativo: ao chegar num ambiente conturbado, se precipitam em “tomar partido” de alguém e colocam mais “lenha na fogueira”, causando mais desordem e irritação nas pessoas. São “barraqueiros” e usam sua força e poder para agredir física e verbalmente. Quando ocupam algum cargo de poder ou liderança, tornam-se injustos e desonestos. São impacientes, intolerantes e não aturam desobediência dos subordinados, punindo-os ou humilhando-os na frente de outras pessoas. Geram mágoa e ira no coração das pessoas do seu convívio. Não sabem brincar e interpretam negativamente certas brincadeiras que fazem com eles. Para alguns olhos castanhos sem luz é necessário explicar que aquilo era uma piada, pois não têm humor e normalmente são líderes de gangues, confrontos, revoluções e guerras. Abrem portais para obsessores devido ao seu coração pesado e duro.

Significado dos Olhos Azuis

Olho azul visto de perto com fundo azul
Foto de Nejron em CanvaPro

Positivo: ao olhar para os olhos das pessoas, elimina as infecções, as inflamações; acalma; é antibactericida, afastando bactérias do corpo e do ambiente; é analgésico, promove sensação de proteção e acolhimento espiritual; eleva a alma, os pensamentos e os sentimentos a Deus; elimina a depressão, a ansiedade, as doenças psíquicas, como esquizofrenia, psicose, bipolaridade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC), convulsões epiléticas, distúrbio da personalidade, nervosismo, insônia, indecisão e aumenta a intuição, a autoestima, a fé e renova as esperanças. Você que tem olhos azuis emane amor também para as pessoas que têm olhos azuis negativos, pois elas precisam de luz e não de críticas. Encontramos muitos terapeutas de olhos azuis, mas que ainda não desenvolveram o amor incondicional, por isso são secos e durões no trato com as pessoas, mesmo tendo muitos conhecimentos.

Negativo: assim como foi explicado, a cor dos olhos só funciona para o bem quando a alma está lapidada. Do contrário, ao olhar para os olhos das pessoas, você emanará para elas sensações e energias desagradáveis e nocivas, como frieza, desprezo, e todos sentirão solidão, amargura, tristeza, baixa autoestima, dor, transtorno, angústia, medo, paranoia, além da pessoa de olhos azuis negativa olhar os outros de cima pra baixo, se olhar. Não sente qualquer vontade de ajudar a humanidade porque é uma pessoa fria e sem amor. Ama apenas o que lhe convém. Ela sempre tem retorno negativo na vida, pois não sabe que está desprezando o dom que Deus lhe confiou. Diversas pessoas de olhos azuis são nervosas e se queixam do tipo de vida que levam ou são estúpidas ao falar, mesmo sendo espiritualizadas e dizendo cuidar da humanidade. Essas pessoas estão no processo de autotransformação e ainda não encontraram a paz interior que leva a aceitar com resignação e alegria a vida que têm. Quando são nervosas, falam mal do comportamento das pessoas, se queixam e criticam, dão “coice” quando se sentem limitadas, ansiosas e descontentes, choram quando se sentem incompreendidas. Então podemos dizer que essas pessoas vibram do lado negativo da força.

Significado dos Olhos Camaleônicos — mudam de cor

Olho com reflexo de arco-íris
Foto de Scopio em CanvaPro

Positivo: pessoas com olhos de camaleão têm a capacidade de se adaptar a qualquer situação e a qualquer tipo de pessoa e crença. Influenciam pela persuasão e redirecionam todos que porventura estejam perdidos psicológica e espiritualmente. Os olhos de camaleão mudam de cor conforme seu estado emocional ou sua intenção. As cores se alteram desde o verde-claro até o castanho-escuro e, por vezes, surge uma auréola azul ao redor da retina. Quando os olhos estão escuros, significa que estão liderando, combatendo ou se fechando para repor energia psíquica e corporal; quando estão castanhos-claros ou mel estão com a intenção de acolher algum sofredor; quando estão verdes significa que estão em paz e trabalhando para a cura da humanidade com alegria ou sentindo prazer e alegria pela vida ou por algo bom que esteja acontecendo. Pessoas com olhos de camaleão estão sempre manipulando positivamente e intermediando algum conflito ou desavença de pessoas ou grupos, levando-as ao entendimento e ao perdão. Conseguem se fazer entender pelos pobres, pelos ricos, pelos mais humildes e desinformados, até pelo mais culto e intelectualizado. Moldam-se ao ambiente, às roupas, aos conhecimentos e às religiões e seitas, sempre falando a língua de todos, ou seja, falam com a alma das pessoas. O camaleão tem a missão de se infiltrar nos lugares blindados pelas culturas e pelos preconceitos e influenciar sem que as pessoas percebam que estão sendo levadas a eliminar seus sofrimentos, dogmas rígidos, preconceitos e medos inconscientes.

Negativo: pessoas com os olhos de camaleão, sem espiritualidade e sem autoconhecimento de sua verdadeira tarefa na Terra, sentem que podem tudo e manipulam as pessoas para conseguir seus objetivos pessoais e egoísticos. Moldam-se a qualquer situação para adquirir informações e segredos dos outros para levá-los a pessoas do seu interesse. São espiões e falsos amigos, pois se envolvem facilmente em qualquer ambiente ou grupo somente para roubar conhecimentos, informações e táticas para si. Têm o poder da persuasão para seus próprios interesses e para gerar conflitos e guerras. São manipuladores profissionais e conseguem inverter situações para se defender e se tornar inocentes. As pessoas acreditam em suas palavras e sentem compaixão pelo olhar e comportamento indefeso “teatral”, lembrando o olhar do gato de botas, quando querem conquistar ou invadir. Seus pensamentos são sempre os de conseguir algo ou alguém e sabem que conseguem, mas desconhecem as Leis do Universo, pelas quais receberão como retorno tudo o que fizeram na vida. Seus sofrimentos serão inevitáveis, mas sempre tentarão manipular, mentir e fugir para buscar felicidade. Precisam amar e perdoar seus pais ou educadores para que esse poder se torne positivo e comece a compensar e ajudar a humanidade a compreender a Lei do Amor.

Você também pode gostar

Significado dos Olhos Verdes

Olho verde de mulher visto de perto
Foto de Wierink Imaging no CanvaPro

Positivo: ao olhar para os olhos das pessoas, emana para elas equilíbrio das emoções, calma, ternura, cura das doenças, cicatrização, coagulação, amor incondicional, vontade de rir, animam o espírito para renovar a vida, equilibram a libido, limpam as tristezas do coração, levantam a autoestima e o amor-próprio, animam a criança interna trazendo alegria para o ambiente, acalmam as crianças nervosas e hiperativas, clareiam os pensamentos promovendo tranquilidade para tomar decisões e emanam a sensação de acolhimento físico.

Negativo: ao olhar para os olhos das pessoas, emanam egoísmo, sedução sexual e indiferença. Pessoas de olhos verdes que não se espiritualizaram são manipuladoras, interesseiras e usam seus olhos para seduzir e controlar. Consideram-se melhores que os outros e sempre querem estar com a razão. Pensam somente em seus prazeres pessoais, pois são vaidosas e desligadas das dores humanas.

Sobre o autor

Erica Ohno

Erica Ohno

Erica Ohno, terapeuta integrativa em linguagem do corpo com abordagem em psicanálise, formada na Escola Brasileira de Linguagem do Corpo e Psicanálise Cristina Cairo, e também PNL Practitioner com abordagem em constelação familiar, formada no instituto Rosemary Quionha, atualmente estudante de astrologia e constelação familiar.

Meu atendimento pode ser online, com ligação de vídeo ou presencial em São Paulo. Trago para o atendimento meus conhecimentos que adquiri com esses estudos citados acima, olhando sempre para a astrologia, que ajuda muito no processo, e assim trabalho com as questões que o cliente trouxer nas sessões da melhor forma possível e sempre com muito amor. Acredito que o processo terapêutico necessita de um olhar para as questões sem julgamento e de forma amorosa, e assim venho tendo resultados positivos e satisfatórios nos atendimentos.

Contatos: [email protected]
Instagram: @ericaohno
Facebook: @erica.ohno