Convivendo

Moda sem crueldade: calçados veganos

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Nos últimos anos, a sociedade em que vivemos está cada vez mais consciente dos hábitos naturais e que causem menos impacto ao meio ambiente. Nessa mesma onda, diversas marcas de moda estão apostando em coleções ou até em linhas de produções totalmente livres da exploração animal.

Com esse crescimento da produção vegana, hoje já podemos encontrar sem grandes dificuldades produtos de ótima qualidade e que estão totalmente conectados com o público que busca estas alternativas.  

Reprodução/ Insecta Shoes

Dentre os artigos de moda sem crueldade estão os calçados veganos. Vindo de produtores independentes, com produtos únicos e sem a utilização de matéria animal, ou seja, materiais como lã, seda e couro.

Cumprir com esse preceito não é fácil, afinal é preciso verificar toda a linha de produção para que materiais como borracha, poliuterano, cola, tecidos, tintas, estejam presentes na fabricação.

Este tipo de moda também pode ser chamada de moda ética, com tecidos provindos de fibras naturais, como o bambu, por exemplo, ou então, com materiais sintéticos e vegetais. Outro ponto positivo da moda ética é que muitas peças são únicas, já que são, muitas vezes, produzidas uma a uma, e de modo artesanal.

Se você gosta desta ideia, existem diversas marcas que estão promovendo uma moda sem crueldade e que apoiam hábitos mais saudáveis em relação ao nosso meio ambiente. 

Infelizmente, no Brasil, as marcas de sapatos não falam em suas embalagens do que, de fato, são feitos os seus produtos, ficando um pouco mais difícil de garantir um produto sem matérias de origem animal.

Antes de se aventurar neste mundo, confira a lista oficial do PETA, que oficializa as marcas que testam em animais.

Se você conhece alguma marca de calçado vegano, que tal compartilhar conosco? Deixe nos comentários abaixo!


Escrito por Laís Mori da equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]