Comportamento

O poder do pensamento

Figura de um cérebro azul com diversos fios vermelhos ligando pontos diferentes dele mesmo.
Rodrigo Frazzão
Escrito por Rodrigo Frazzão

Muitos de nós nos questionamos todos os dias se o que nós almejamos para o nosso futuro acontecerá de fato. Acordamos alguns dias tristes, desmotivados, mas há outros em que amanhecemos querendo conquistar o mundo e é sobre esse segundo ponto que quero falar com você hoje meu caro leitor.

Homem de perfil em frente a um céu estrelado. A área de seu cérebro está se fundindo com o céu, graças a pontos de luz representando neurônios e que se misturam com as estrelas do céu.
123rf – Yulia Koltyrina

Uma vez ouvi uma frase de Louise Hay (autora motivacional e fundadora da Casa Hay) que diz o seguinte: “O modo como pensamos muda a nossa vida”. Ao ouvir isso, pensei nos aviões que hoje cortam os céus, na lâmpada e na eletricidade que alimentam milhões, no computador que encurta distâncias, no celular que atualmente quase todos possuem na mão, e cheguei a conclusão que antes deles existirem no mundo físico, primeiro houve uma centelha dessa realidade na mente de quem os criou.

Pensei também na fé de milhões de pessoas que se curam de doenças intratáveis, nas várias e várias pessoas que chegaram ao fundo escuro do poço do trauma, mas que encontraram uma saída para a luz do insuperável. Tudo isso me fez refletir que o modo como essas pessoas pensaram, mudaram drasticamente suas vidas e consequentemente a vida de outras pessoas. E se elas não tivessem pensado assim? Talvez, nada teria mudado.

Você também pode gostar

Isso não quer dizer que tudo o que nós pensamos irá se tornar realidade, mas sim, que o nosso pensamento tem o poder de mudar a nossa realidade, desde que acreditemos nisso. A física quântica vem nos informar que tudo é energia e que essa energia é movimento, que nosso corpo e nosso pensamento são feitos de energia e produzem energia, logo, emitimos ondam vibracionais a todo o momento e isso, de alguma forma, muda quem nós somos e a nossa realidade.

O que estou querendo dizer é que se nos comportarmos sempre de maneira passiva e vitimista frente às adversidades que nos ocorrem na vida, seremos eternos amargurados, porque se nosso interior está concordando com o que está acontecendo fora de nós, logo seremos destruídos, e sucumbiremos junto aos problemas. Porém, se nos comportarmos positivamente e acreditarmos que podemos sair das ondas negras e destruidoras da vida, veremos que o que nos destrói não é o que vem de fora, mas o que sai de dentro de nós.

E também acontece o oposto, muitas vezes temos tudo para sermos gratos e felizes, temos trabalho, saúde, família, um lar e amigos, mas preferimos reclamar por pequenas topadas, por pequenos arranhões de galhos na floresta, e esquecemo-nos de olhar a nossa volta e apreciar a beleza que nos cerca. Dessa forma é nosso pensamento que está habituado a isso e se dissermos que não iremos mais se comportar assim, com toda certeza o nossa olhar se ampliará e veremos novos horizontes e novas possibilidades.

Se você puder escolher entre reclamar e ser grato, escolha ser grato. O poder que temos dentro de nós é tão grande, que nos escondemos nas sombras do medo e preferimos viver a mercê dos acontecimentos incertos da vida.

Desenho de balão de pensamento com giz branco em uma lousa preta, e uma lãmpada de verdade dentro do balão.
Pexels – Pixabay

Podemos mudar o modo como pensamos, nos amar mais, perdoar a nós mesmos e a todos que nos fizeram mal, isso nos libertará de muitas prisões e mudará drasticamente a nossa existência. Compare sempre sua mente com um avião, ele é feito no solo, é feito de ferro e de aço, olhando de longe, ninguém diz que ele poderá um dia alcear os céus. Da mesma maneira você foi feito para alcançar o inatingível, não se conte contente com o medíocre, você é grande.

Use seu pensamento a seu favor, mude seus hábitos, tenha medo de ser pequeno, não arranje desculpas, trace metas e mais do que tudo, emane energia positiva do seu pensamento e mude sue realidade. Quanto mais coisas boas você emite, mais coisas positivas você atrai para sua vida. Não seja um mero personagem esperando o desenrolar das circunstâncias, seja coautor da sua existência e faça você mesmo sua história. Pense nisso.

Sobre o autor

Rodrigo Frazzão

Rodrigo Frazzão

Desde criança sempre me fascinei pela escrita, pela leitura, pelo comportamento humano e por toda forma de manifestação de arte. Cresci em meio à pobreza, na roça, na caatinga, morava em uma casa de taipa, com poucos recursos, mas sempre muito feliz e desde essa época sempre mostrei interesse pela área da educação. Com 10 anos mudei-me para a zona rural de Petrolina, uma cidadezinha no interior de Pernambuco, onde minha família começaria a trabalhar na área de fruticultura irrigada, às margens do rio São Francisco, um paraíso.

Aqui, um pouco mais perto da cidade, fui me aprofundando na leitura, tendo contato com a escrita, com as artes e lendo mais e mais sobre a psicologia humana, o que nos molda e o que nós somos irresponsáveis, por que sofremos. Comecei a me conhecer por completo, os meus medos, meus traumas, minhas limitações. Comecei também a ler muito sobre a importância de amar a si mesmo, de se perdoar, de entender a mente, seus processos e desde então passei a me amar mais, a aceitar as pessoas como elas são, a não julgar, a querer ajudar quem precisa de um conselho, de um ombro amigo.

Aprendi que o modo como pensamos muda nossa experiência e nossa vida, então quero aos poucos ajudar as pessoas, mesmo sendo jovem, mesmo não sabendo de tudo, quero ajudá-las a mudar a forma como se enxergam, a forma como veem todos os seus problemas, todos os traumas, como veem a si mesmas. Eu aprendi que para as angústias da alma existe um alívio, um remédio, uma cura, basta apenas mudar a forma como enxergamos tudo ao nosso redor, começando por nós mesmos. Todo o meu conteúdo é livre, eu só quero ajudar você a ser cada vez melhor, mas para isso você precisa se permitir.

Em breve lançarei meu livro, falando sobre revolução do eu e por que todos nós podemos evoluir cada vez mais.

E-mail: [email protected]
Telefone: 87 99641-3093
Youtube: Rodrigo Frazzão
Facebook:
Rodrigo Frazzão

Instagram: @rodrigofrazzao