Convivendo

Projetos de um natal mais solidário

Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Natal é uma época em que a família se reúne, os amigos trocam presentes e todos ficam felizes, não é mesmo? Infelizmente nem todos. Muitas crianças que esperam por um presente do Papai Noel mal têm o que comer ou vestir. E o problema não é só com crianças. Diversas pessoas de todas as idades estão em condições financeiras ruins e o Natal não é nada mais do que um dia em que eles lutam para sobreviver como podem. A boa notícia é que podemos ajudar quem precisa, tornando esse Natal mais feliz para muitas outras pessoas. Confira abaixo alguns projetos em São Paulo que existem para fazer o Natal uma data cada vez mais solidária:

Correios

Apesar de vivermos em uma época de e-mails e redes sociais, muitas crianças ainda mandam cartas para o Papai Noel pelo correio. Em muitos casos, os pais não têm condições de comprar nem mesmo um presente simples para elas. Por isso os Correios distribuem até o dia 13 de dezembro, em suas agências, cartas de crianças de até dez anos de idade que gostariam de ganhar um presente, mas não têm como. Algumas delas pedem brinquedos tão comuns para outras crianças, como uma bola de futebol ou uma boneca. Outras pedem algo ainda mais essencial, mas que também não possuem, como material escolar para poder estudar. Passe em uma agência dos Correios e pergunte sobre esse projeto, se quiser ajudar.

Shopping Bourbon

Até o dia 20 de dezembro, o Shopping Bourbon tem uma lista de presentes para diversas crianças carentes que são ajudadas pelo Lions e Rotary Club da cidade. No piso ‘Perdizes’, você pode encontrar a estação com as informações sobre as doações. Lá você escolhe o nome de uma criança e pode comprar um brinquedo para ela.

projeto de natal solidário

Shopping Ibirapuera

O shopping tem uma parceira com a Fundação Abrinq, que ajuda 350 crianças carentes da Sociedade Benfeitora Jaguaré. Na “árvore solidária” do shopping, estão dispostos cartões com nomes de crianças que você pode ajudar. Basta escolher um cartão e levar um presente de volta ao local em até 24 horas.

Você também pode gostar:

Turma da Touca

A Turma da Touca é uma instituição que ajuda crianças carentes de 2 a 6 anos de idade, moradoras dos bairros Campo Limpo, Capão Redondo e Jardim Ângela. São cinco unidades que dão atividades para essas crianças enquanto as mães estão trabalhando. Para ser voluntário por essa instituição, você pode entrar em contato pelo telefone (11) 9-9621-8014 ou pelo e-mail [email protected].

projeto de natal solidário

ONG Sonhar Acordado

No dia 15 de dezembro, acontece a festa de Natal da ONG Sonhar Acordado. Voluntários de 15 a 30 anos podem participar com uma contribuição de R$35, além de passar o dia com as crianças, participando de gincanas e brincadeiras. Para mais informações, acesse o site.

Texto escrito por Ricardo Sturk da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]