Autoconhecimento

Qual é o caminho da sua vida?

Couple Exploring Trip Holiday Concept
Eu Sem Fronteiras
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Se tem uma coisa que pode assustar ou deslumbrar qualquer um é pensar que somos donos da nossa própria vida. Já imaginou que louco seria se alguém te dissesse que a vida, essa aí que você tem há um certo tempo, pode ser daqui pra frente totalmente guiada por você? E se também te contassem que tudo o que já aconteceu é resultado do que você quis pra esses dias? Seria mágico, sem dúvida. Ser o único responsável e ter uma gama gigantesca de escolhas a nosso bel-prazer… Parece um sonho! Mas e se eu te disser que é exatamente assim que já acontece?

Sim, isso mesmo. Nossa vida é resultado das escolhas que fazemos diariamente. Somos os únicos responsáveis por tudo o que acontece em nossa vida e principalmente pelo que não acontece. Claro que o destino existe, mas ele é traçado pelos seus atos ao longo dos dias. Desde os que parecem mais banais até aquelas decisões que levamos dias remoendo até chegar a uma conclusão. Sempre que se questionar o motivo dos problemas, das conquistas, dos questionamentos, provações e das realizações da sua vida, tenha em mente de que a única resposta é você mesmo.

Dito isso, você já se questionou qual o caminho da sua vida? Pense no sentido literal de caminho que o entendimento fica mais fácil. Imagine quais ladrilhos, pedras ou cascalhos você usa para construí-lo e para qual lado fará a inclinação das curvas. Pense se vai decorar com alguma tinta, com árvores frutíferas ou se prefere deixar esta estrada clássica apenas com o cinza do asfalto e o amarelo das sinalizações. Todas estas escolhas que você fez imaginando uma estrada real refletem as decisões que você toma ao longo de sua vida e que consequentemente vão construindo suas conquistas, resultados e invariavelmente alguns problemas.

Quando temos um objetivo definido e estamos focados em alcançá-lo, conseguimos criar atalhos que nos levam até lá rapidamente. Já, se não sabemos bem pra onde estamos indo, é natural que passemos por um terreno esburacado, sem muitas sinalizações e grandes obstáculos.

Agora que já te contei esse segredo, reflita sobre isso. Pense se você está levando sua vida até onde pretende. Caso contrário, avalie as mudanças necessárias para chegar lá. Agora você já sabe, só depende de você!


Texto escrito por Roberta Lopes da Equipe Eu Sem Fronteiras

Sua opinião é bem-vinda, sempre que colocada com a educação e o respeito que todos merecem. Os comentários deixados neste artigo são de exclusiva responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para [email protected]