Autoconhecimento Convivendo

Que bom que existe alguém melhor do que você!

Bianca Vieira
Escrito por Bianca Vieira
Sempre que conhecemos alguém que é melhor que nós em algo, o primeiro sentimento que sentimos é o de inferioridade e talvez depois dele pode surgir uma pontinha de inveja, mesmo que inocentemente. Mas você já se perguntou o porquê de sentir-se mal com algo que deveria encorajá-lo a se superar cada vez mais? Por que acumular negatividades se você reconhece que o ser humano está sempre evoluindo e jamais regredindo? 

Eu toco piano e me esforço para ser melhor do que fui ontem, mas estou sempre encontrado alguém que é melhor que eu. Se já fiquei abatida? Claro que sim, mas aprendi algo muito importante: Se não existisse ninguém melhor do que eu, em quem eu iria me inspirar? Não existe graça em ser o melhor. Nenhuma. Porque o ser humano necessita de novos aprendizados em todos os momentos, porquanto anseia crescer e ser melhor para si mesmo.

Eu queria ganhar um troféu de melhor poesia em algum concurso, ser premiada em um festival de música, gravar um CD, sair tocando por aí e ser uma grande compositora um dia. Mas não sou. Ainda. E mesmo que me torne, continuarei sendo eu mesma, porque sempre existirá outra pessoa bem melhor por aí e será nela que irei me inspirar. Vejo os instrumentistas que conseguem bolsas de estudo na Europa e não irei mentir, pois, sinto uma pontinha de inveja. Todavia sei que eles merecem, porque compreendo que tudo é uma questão de dedicação e continuo torcendo pelo sucesso deles, mas trabalho para que um dia seja o meu momento de brilhar também. Porque todos nós merecemos brilhar e o mundo é muito grande, restando espaço para todos os que desejam um lugar exclusivo para chamar de “seu”.

Uma vez ouvi dizer que devemos nos alegrar quando conhecemos pessoas melhores do que nós em algo, porque se elas existem, é sinal que temos muito o que aprender. E jamais escolha seguir o mesmo caminho que a maioria, porque a sua vida só será extraordinária se optar pelo lado oposto, seguindo rumo ao lugar que você ainda não sabe qual exatamente é, apenas que ele existe e será apenas seu. De mais ninguém.

Sobre o autor

Bianca Vieira

Bianca Vieira

Nascida em 1998 em Muriaé, escreve desde que se conhece como gente e se sente filha da arte. Autora do livro "Me recordo dela" e deseja despertar o lado mais sensível das pessoas.

Instagram: @biancathewriter
Blog pessoal: merecordodela.blogspot.com.br
Youtube: Teor e Parnaso
Twitter: @biancapianist