Comportamento Convivendo Saúde Mental

Compreendendo e aceitando a dor do luto para seguir

O luto pode ser pela perda de um familiar, de animais, por situações que se encerraram e outros.

A maioria das pessoas não está preparada para encerrar os ciclos em suas vidas, mas aceitar as perdas é uma experiência essencial para poder se libertar do peso e seguir.

Cada pessoa supera de um jeito. É importante não se entregar a esses sentimentos, mas tentar lidar da melhor forma possível para que isso não comece a prejudicar a sua vida.

Superar o luto é conviver pacificamente com a perda, sendo grato por tudo o que aconteceu!

Renovar-se das cinzas é preciso. O que podemos fazer para nos transformarmos após longos períodos de sofrimento?

Há momentos em nossa vida nos quais a angústia e o sofrimento nos sufocam. Antes você acordava cheio de energia, pronto para encarar sua rotina, e agora se sente tomado por sentimentos negativos.

O luto precisa ser vivido, mas conviver com esses sentimentos sem tratá-los pode ser perigoso, podendo evoluir para casos mais graves, como depressão.

Renovar-se das cinzas é preciso, por isso procure analisar a situação, reconectar-se com sua essência, manter o foco em pensamentos positivos e fazer coisas que você gosta para voltar a ter o mesmo prazer de viver como antes.

Buscar o fortalecimento emocional te ajuda a evitar grandes desgastes emocionais no cotidiano

Fortalecer o emocional pode trazer mais benefícios do que você imagina!

Por meio do autoconhecimento, nós podemos desenvolver a inteligência emocional, e isso nos ajuda a identificar nossos sentimentos e nossas emoções com mais facilidade, lidando com eles da melhor forma possível. Além disso, auxilia no relacionamento com a família, no ambiente de trabalho e a enfrentar as dificuldades do cotidiano.

Você também pode gostar:

Para isso, comece a analisar seu comportamento, como você reage em determinadas situações, procure dominar suas emoções negativas por meio da respiração controlada e da meditação, aprenda a trabalhar a autoconfiança e expresse seus sentimentos, praticando a empatia e reconhecendo seus limites.

Colocando isso em prática, você vai perceber como mudar pequenos hábitos no dia a dia pode transformar sua vida!

Se você se identificou, entre em contato e agende uma sessão. As terapias podem te ajudar a ressignificar a sua dor e transformar sua vida!

Sobre o autor

Carla Marçal

De uma carreira de destaque em grandes corporações à busca incansável por um propósito mais profundo, minha jornada de vida tem sido uma busca constante por significado e realização. Como psicóloga integrativa de formação, alcancei o sucesso profissional em níveis diretivos, acumulando todas as conquistas tradicionalmente associadas à felicidade.

No entanto, sempre senti que faltava algo, uma lacuna na minha busca pela plenitude. Paralelamente à minha carreira, mergulhei nos estudos do comportamento humano, obtendo formação como psicodramatista e aprofundando meu conhecimento em coaching, PNL, antroposofia e outras técnicas. Meu objetivo era claro: auxiliar indivíduos e organizações a prosperarem em processos de mudança, humanização e desenvolvimento pessoal e profissional. Mas ainda assim, algo essencial parecia escapar.

Em 2017, um diagnóstico de câncer de tireoide transformou minha vida de maneira profunda. Optei por um período sabático que se revelou um mergulho profundo em busca do meu verdadeiro propósito. Devorei livros, concluí cursos com diversos mentores e explorei todas as ferramentas disponíveis para desvendar meu destino. Foi nessa jornada de autoconhecimento que encontrei o ThetaHealing®, e minha vida deu um giro transcendental.

De cliente, me tornei terapeuta e instrutora oficial dessa incrível técnica. Além disso, obtive a certificação como operadora de mesa quântica estelar e mesa quântica estelar-pets, além de me tornar professora de MQE. Hoje, sou movida por uma paixão ardente pelo que faço, e vivo plenamente de acordo com meu verdadeiro propósito: espalhar luz, boas vibrações, alegria e energias positivas para ajudar pessoas e o planeta a desfrutar de uma vida plena e feliz.

Minha maior realização é auxiliar pessoas e animais a alcançarem a saúde mental, emocional e física que merecem. A transformação de vidas é a essência do meu trabalho, e estou dedicada a disseminar cura, amor e crescimento, proporcionando uma jornada de descoberta e renovação para todos aqueles que cruzam o meu caminho. Acredito que todos podem alcançar um estado de harmonia, e é isso que me impulsiona a continuar, cada dia, nessa incrível jornada de cura e evolução.

Site: linktr.ee/carlamarcal_
Facebook: carlamarcalpsicoterapeuta
Instagram: @carlamarcal_
Twitter: @carlamarcal
Youtube: Carla Marçal
Youtube: Carla Marçal
E-mail: carlamarcal.psi@gmail.com